Tomar 2 cápsulas duas vezes por dia (ou seja, 1 g de EDTA), ou mais, seguindo as indicações do seu terapeuta, obrigatoriamente com o estômago vazio, 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições.
O EDTA Dissódico (Disodium EDTA) é talvez o agente quelante mais utilizado em cosméticos, pois ajuda na estabilidade dos produtos. Isso acontece devido a sua propriedade de formar complexos químicos com íons metálicos naturalmente presentes na água ou em matérias-primas aquosas.
A função principal do fosfato dissódico e a do resto de fosfatos de sódio é a de atuar como aditivos alimentares, principalmente como estabilizadores de carnes e produtos cárneos, já que ao interagir com proteínas, evita a perda de água e mantém a sucosidade do produto. ...
Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.
As análises de metais pesados geralmente são realizadas em amostra de sangue coletada de veia do braço ou em urina de 24 horas. São utilizados frascos especiais sem metal para sangue e sem ácido para urina para reduzir o risco de contaminação da amostra por fontes externas de metal.
Chamado de mineralograma, ou Oligoscan (nome comercial), o aparelho faz uma avaliação a partir de quatro pontos na palma da mão. A análise demora segundos e, deste espaço limitado, ele consegue ver as substâncias encontradas em um meio intracelular – o que o diferencia de um exame de sangue tradicional.
A localização geográfica ou oferta dos metais pesados é muito relativa. Eles podem ser encontrados na água, no solo e em minérios. Eles contaminam o meio ambiente principalmente em virtude da ação do homem em buscar esses metais para diversas atividades.
A contaminação pelos metais pesados não ocorrem somente através de desastres ambientais, ela é causada também pelo descarte indevido de produtos industrializados como pilhas, baterias e lâmpadas no lixo doméstico.
Mercúrio: Termômetros, pesticidas e agrotóxicos, amálgama dentária, água, garimpos, polidores, ceras, jóias, tintas, açúcar, tomate e pescado contaminados, explosivos, lâmpadas fluorescentes de mercúrio, cosméticos, produção e entrega de produtos derivados de petróleo.