Planeje tudo com muito cuidado para garantir o sucesso de seu escritório de arquitetura: crie estratégias, decida em qual nicho irá trabalhar, as expectativas de faturamento, calcule o valor do capital de giro necessário, dessa forma você irá perceber o desenvolvimento do escritório, e poder ajustar suas estratégias ...
5 passos para ser um bom arquiteto
Planejamento. Conhecer o mercado é fundamental para montar um escritório de arquitetura de sucesso, assim como é imprescindível um plano de negócios bem modelado. Para isso, é preciso analisar os pontos fortes e fracos dos concorrentes, criar estratégias e pensar em qual nicho trabalhar.
Mantenha se informado. Abrir o próprio escritório de arquitetura pode não ser simples, mas também não existe motivos para que isso não aconteça, não fique refém das opiniões alheias, pesquise muito, estude sobre marketing, isso vai ajudar você a captar clientes e divulgar o seu nome.
Em escritórios de arquitetura, circula muito papel. Procure manter juntos os projetos e seus respectivos documentos, como contratos e termos assinados entre cliente/escritório e de responsabilidade técnica. Anotações com comentários dos próprios clientes e da equipe também devem ser preservados.
Em resumo, estas seriam as etapas:
Renomeando um arquivo ou uma pasta
Alguns experts oferecem recomendações super específicas sobre a melhor forma de nomear os arquivos no seu computador (ex.: não use mais do que 15 letras no nome do arquivo; somente use letras minúsculas; nunca incluir espaços no nome dos arquivos, etc).
A melhor forma de convenção de nomenclatura de arquivos para manter anos de pesquisa em ordem sequencial de dados é pela ordem cronológica, colocando a data do arquivo antes do seu próprio nome. É interessante nomear os arquivos com palavras simples de identificar e colocar o nome depois da data.