Poliestireno (PS): copos de plástico descartável. É o material utilizado na maioria dos copos descartáveis.
poli- estireno
Foi utilizado pela primeira vez para isolar fios elétricos, mas atualmente, é utilizado para filmes, embalagens, garrafas, luvas descartáveis e sacos de lixo.
Isso porque o copo plástico descartável é produzido a partir do poliestireno, um componente derivado do petróleo, que é uma matéria-prima não renovável.
Os reutilizáveis são a solução para o problema Ótimo jeito de substituir os descartáveis. Os copos personalizados são bem resistentes, fáceis de transportar e feitos de material reciclável, garantindo que não haja grande impacto para a natureza.
13 Ideias de Artesanato com Copo Descartável
– Copos de papel grosso: Os copos de papel decompõem mais rapidamente em relação aos de plástico, e são mais fáceis de reciclar, uma vez que normalmente o valor de venda do papel é superior ao do plástico.
Desta forma é possível manter os ecossistemas em harmonia, respeitar a vida selvagem, preservar o solo, a água e outros recursos naturais, reduzir a emissão de gases que provocam efeito de estufa, e promover a produção de alimentos locais, sazonais, saudáveis, de alta qualidade com recurso a sementes tradicionais e ...
Nesse caso, temos algumas soluções:
Segundo uma pesquisa recente feita pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), comprovou que usar copos descartáveis consome mais água que reutilizar copos. Isso porque para a produção de copos, é utilizado até 3 litros de água para cada copo, que é utilizado apenas uma vez e depois jogado no lixo.
Dicas para diminuir o uso de descartáveis na empresa
O plástico também é difícil de ser compactado, o que gera grande volume de lixo, dificultando a decomposição de outros materiais orgânicos. Quando descartado nos oceanos, o plástico se fragmenta e acaba sendo confundido com comida por muitas espécies de animais marinhos, prejudicando toda a cadeia alimentar.
Embalagem: vantagem - faz o alimento durar mais, é mais fácil para guardar, é prática. desvantagem - demora anos para ser degradada no ambiente e a reciclagem é difícil.
Desvantagens. Alguns conservantes estão sendo associados a doenças e distúrbios, como autismo e obesidade. Se conservantes são capazes de interferir e até matar bactérias e outros micro-organismos, o que eles poderão ser capazes de fazer dentro do organismo humano?
Uma das maiores vantagens das embalagens para alimentos é a sua capacidade de conservá-lo. Quando bem-feita, ela pode ajudar inclusive em processos de congelamento, serem levadas ao micro-ondas e também forno, além de aumentar a validade do alimento.
Conservam e mantém os alimentos: As embalagens plásticas tem a capacidade de conservar os alimentos perecíveis por mais tempo, reduzindo o desperdício e a utilização de conservantes. Mantém, ao mesmo tempo, o sabor e o valor nutricional do alimento.
- Impermeabilidade: são normalmente insolúveis em água e outros solventes, podendo ser usados em sacolas, guarda-chuvas ou locais que precisam ser protegidos de umidade; - Variabilidade: há muito tipos diferentes de polímeros, podendo ser então usado de diversas formas.
No meio ambiente, os problemas são bem graves. O plástico é difícil de ser compactado e gera um grande volume de lixo. Portanto, ele ocupa um grande espaço no meio ambiente, o que dificulta a decomposição de outros materiais orgânicos. A durabilidade e resistência do plástico viram problemas após o descarte.