Conheça 4 métodos para fazer 'covinhas nas bochechas'
Na maioria das vezes, essa característica é herdada dos pais ou de antepassados. Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração.
Sorria e reposicione os dedos conforme necessário.
Caso haja flacidez da pele pode-se melhorar com associação de peeling, laser, radiofrequencia e microagulhamento e a falha em si pode ser preenchida com ácido hialurônico. A depender da profundidade da covinha, o médico deve escolher com critério qual preenchedor usar.
Apesar de serem causadas por uma má formação genética, as covinhas são consideradas um charme por muita gente. Por conta disso, uma nova tendência vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da cirurgia plástica: é a dimpleplastia, procedimento realizado para criar os "buraquinhos" no queixo e nas bochechas.
Com um lápis de olhos e sobrancelhas marque o topo de suas “covinhas” com um pontinho. Use lápis marrom por ficar mais homogêneo à pele. Não use pretos ou de outras cores. Faça o formato de uma pequena lua crescente na bochecha.
Se não há sequer um vestígio de covinhas nas suas costas, a única forma de conseguir esse efeito é com uma cirurgia plástica. A lipoaspiração remove gordura da lombar e, assim, traz à tona os ossos da região. O procedimento é realizado com agulhas que extraem a gordura.
É muito comum notar em algumas pessoas duas "covinhas" nas costas, conhecidas como "covinhas de Vênus". O fenômeno é mais comum em mulheres do que em homens. Essas covinhas são causadas por ligamentos sob a pele de suas costas e os recortes que eles criam.
Ele serve como uma proteção para aquelas pessoas que têm mania de mascar o topo das tampinhas, sabe? Isso porque, caso o infeliz engula a tampa, o furo permitirá a passagem de ar pela traqueia até que a pessoa seja atendida por uma equipe profissional.
Covinhas no rosto. Este sim é um dos traços que tornam você um ser humano único, caso você o tenha. Aliás, somente um quinto da população mundial tem covinhas na bochecha, que são causadas por músculos da face curtos.
Estamos falando das covinhas (gelasinas), aqueles furinhos que algumas pessoas possuem na bochecha e, outras, no queixo.
Significado de Covinha substantivo feminino Dimin. de cova. A depressão circular que se forma nas faces na ocasião do riso, ou a que algumas pessoas têm naturalmente no queixo.
- Tipo 7 e 8 ou cabelo afro: "O cabelo afro é o mais raro no Brasil e representa apenas 2% da população feminina.
Olhos avelã podem ser facilmente confundidos com castanhos âmbar ou verde, são atualmente os olhos mais mal entendidos por serem um dos mais raros. Olhos cor de avelã são formados pela mistura de três cores:castanho, âmbar e verde escuro, e raramente azul na parte mais externa da íris.
Estudo revela quais são as cores de olhos mais raras do mundo
O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
Os ruivos naturais representam entre 1% e 2% da população mundial (de 70 milhões a 140 milhões de pessoas), mas nascer com essas características não é coincidência, muito menos uma mistura entre cabelos escuros e loiros. Trata-se de uma mutação genética promovida por um gene recessivo.
Você já deve ter reparado que ruivos naturais são raros! O motivo é simples: a cor avermelhada dos fios e as sardas no rosto são resultado de uma mutação genética. O responsável por isso é o gene recessivo chamado de melanocortina-1 ou MC1R, que produz a melanina.
Os ruivos são Homozigotos = "aa" (têm os genes iguais). Então, se um ruivo quiser ter um filho ruivo têm que ter esse filho com uma mulher, no mínimo, "Aa". E nesse caso as chances são de 50% de o bebê nascer com os cabelos de fogo.