São os sólidos geométricos que possuem unicamente superfícies curvas ou uma junção de faces planas e curvas. Por isso, possuem formas arredondadas e são formadas pela rotação de uma figura plana em seu próprio eixo. São eles os cones, os cilindros e as esferas.
Num cilindro qualquer, chama-se seção reta qualquer seção feita perpendicularmente à geratriz. Um tronco de cilindro é a porção de cilindro compreendida entre a base e uma seção não paralela a esta base. ASENSI, Fernando Izquierdo (1990). Geometria Descriptiva.
Resposta: O molde do cilindro é um círculo e um retângulo.
Para tal, utilizamos a seguinte fórmula: área total = 2x área da base + área lateral. O cilindro também é considerado um corpo redondo, por esse motivo, alternativamente, a área total pode ser calculada também levando em consideração a medida do raio e o valor constante do número.
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
As curvas de sobrevivência expressam a quantidade de indivíduos em uma população que sobrevivem ao longo do tempo. Corresponde a capacidade potencial da populaçõa para aumentar seu número de indivíduos em condições ideais, isto é, sem que nada haja para impedir esse aumento.
Curvas de sobrevivência são gráficos que mostram qual a fração de uma população sobrevive de uma idade para outra. Uma pirâmide sexo-etária é uma "representação instantânea" de uma população no tempo, mostrando como seus membros estão distribuídos entre as categorias etárias e sexuais.
Uma tabela de vida contem as estatísticas vitais como a probabilidade de um indivíduo sobreviver e se reproduzir. Taxa reprodutiva líquida = Ro = Σ lx.mx = número de fêmeas produzidas por fêmea durante a vida de uma fêmea.
Potencial biótico e resistência ambiental O potencial biótico ou reprodutivo é a capacidade inata de uma população aumentar o número de componentes, em condições ambientais ótimas. ... Neste trabalho foi observado que o número de indivíduos em função do tempo forma uma curva em S ou curva signoide.