Aug 10 Como ser um bom pai? 12 dicas para pensar
Quando o pai é presente e participa ativamente da vida dos filhos é tido como um super-herói, um super-pai, um pai de coragem. E não apenas isso. É essa uma forma de criação com apego. Ao estar presente, o pai garante o fortalecimento do vínculo entre pai e filho.
Ser pai solteiro requer uma 'ginástica' mental enorme e uma assertividade gigantesca. Ditar um caminho e seguir sozinho requer força. Nem todos os dias somos o super-herói dos filhos, e não podemos passar a responsabilidade a terceiros, temos que ser maiores que nós próprios.
Isso mesmo: não são apenas as mulheres que passam por transformações físicas e psicológicas com a chegada de um filho. A paternidade muda a vida de um homem. ... A paternidade também traz mudanças no cérebro relacionadas ao desenvolvimento de novas conexões neurais ligadas à capacidade de cuidar e criar uma criança.
Quando o primeiro filho chega, parece que o casal precisa começar do zero novamente. A criança vira o foco da casa, o sono é alterado, a liberdade da vida a dois desaparece, o pai (marido) fica mais carente e enciumado com a atenção que a mãe dá para o bebê etc. ... Vocês ainda são um casal!