Como separar e empilhar moedas
O furo para as moedas pode facilmente ser feito com um prego e marteladas na tampa de alumínio. Embalagens de plástico diversas podem substituir os porquinhos de cerâmica: amaciante, lenço umedecido, batatinhas… a graça está na forma como você irá decorar o seu cofrinho.
Corte ao longo das linhas indicadas, e depois cole o rolo com fita adesiva. Quando montar o tubo resistente, grampeie o fundo para fechá-lo. Mesmo que os embrulhos sejam projetados para armazenar o número correto de moedas entre duas linhas, conte as moedas ao encher o rolo e, em seguida, grampeie a parte superior.
Como fazer:
Como política de troco, o atendente deve sempre “favorecer” o cliente. Se faltarem notas ou moedas para completar o troco, devolva sempre um troco maior do que o correto. Se o valor do troco for quebrado, podendo ser arredondado para mais ou para menos, corrija sempre para a satisfação do cliente.
Como conservar suas moedas
Adquira um catálogo Mas aí vem aquela dúvida: “Qual é o catálogo ideal para minha coleção? ” Tudo depende do seu objetivo! Existem catálogos que apresentam conteúdos históricos, ou seja, aqueles que você pode encontrar informações sobre as moedas ou cédulas; catálogos com referências de valores, entre outros.
Primeiro Passo: Escolha uma cartolina ou um papel cartão. Dê preferência ao papel branco e escolha uma gramatura alta, então papel cartão seria o ideal, mas aqui eu fiz com cartolina e deu certo também. Segundo Passo: Corte tiras da cartolina com 5 cm de altura.
As moedas de cobre, bronze e latão não devem ser limpas com água, uma vez que podem sofrer com oxidação e ferrugem. A dica é fazer a limpeza a seco usando uma escova própria para limpar latão. Lembrando que nesse caso, a limpeza deve ser apenas para remover sujeiras superficiais.
O ideal é deixar a peça por mais uma semana em uma solução de água destilada com um pouco de bicarbonato de sódio (para tirar o vinagre ou suco de limão). IMPORTANTE: nunca use vinagre nem suco de limão para limpar moedas de cobre.
Como limpar moedas?
→ coloque a moeda em banho-maria em Água com bicarbonato de sódio, após, o amolecimento da sujeira, passa-se o bicarbonato molhado com um pano, secando bem em seguida. → passe a pasta de dentes na moeda e esfregue de forma suave, depois enxágue bem para retirar todo o resíduo da pasta, e seque-a bem antes de guardá-la.
bicarbonato de sódio
Como remover ferrugem de moedas antigas
Limpeza. Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar. Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.
Nada de produtos agressivos Compostos químicos agressivos como os alvejantes, o cloro e a acetona podem quebrar algumas das estruturas dos metais básicos da aliança. Nunca também use químicas abrasivas, como pasta de dente, bicarbonato de sódio ou produtos de limpeza em pó.
A primeira coisa a fazer para verificar se o ouro é "verdadeiro" é observá-lo. Procure por sinais particulares que possam indicar se o material é verdadeiro. Procure marcas oficiais na peça. Uma contrastaria indicará a pureza dele (10K, 14K, 18K, 22K ou 24K).
Pasta de dente e bicarbonato de sódio A combinação do flúor com o bicarbonato será perfeita para limpar a aliança, especialmente a de prata! Passe essa mistura na aliança e esfregue cuidadosamente (para evitar riscos) com uma escova de dentes velha até a sujeira sair. Depois, é só lavar em água corrente e prontinho!
Comece passando uma pequena quantidade sobre sua aliança utilizando os dedos (não escove usando escova de dente, isso pode arranha-la), faça movimentos circulares até que a pasta esteja sobre toda a superfície da peça. Deixe agir por alguns minutos e depois retire com um papel toalha/higiênico ou pano úmido.
?Sim em algumas pessoas sim é isso fica frequente em outras nunca. SE PASSAR BASE DE UNHAS DENTRO AO INVÉS DO DEDO FICAR VERDE FICA A BASE DEPOIS SÓ REMOVER COM ACETONA. LIMPAR E PASSAR NOVAMENTE.
Folheados a ouro costumam escurecer e ficam opacas com o tempo.
Lave sua semijoia ou bijuteria com água e sabão neutro para remover o produto. Enxague bem em água corrente até remover o sabão. Seque sua joia folheada com o papel absorvente ou flanela de forma a não deixar nenhuma umidade. Pegue uma flanela seca e esfregue bem a semijoia para dar um polimento.
O folheado está quase extinto devido à dificuldade de execução do seu processo. O banhado, além de ser mais fácil, tem maior eficiência e possui maior durabilidade. Além do aspecto mais brilhante, o processo de banhar pode ajudar no nivelamento de imperfeições e na maior resistência.
Encha uma tigela com água, coloque os colares, pulseiras, anéis e brincos, adicione 1 colher de sopa de sabão em pó e mexa com as mãos (esfregando de leve as bijuterias). Deixe os itens de molho por 12 horas (o ideal é deixar pernoitar) e, depois, é só tirar os itens e secar com um pano.
Para limpar as bijus douradas que acabaram ficando escuras com o tempo, tudo o que você precisa fazer é misturar água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e bijuterias em uma panela de alumínio e deixe ferver por aproximadamente 2 minutos.
Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando. Atenção: evite esfregar a bijuteria entre as mãos para não arranhá-la!
Misture um litro de água morna com duas colheres de sopa de vinagre, duas de detergente e duas do famoso bicarbonato. Coloque suas peças na misturinha por 5 minutos e use uma escova de dentes para limpar bem. Não se esqueça de secá-las antes de guardar!