Como se Preparar para OAB com Antecedência?
CONFIRA OS TEMAS MAIS COBRADOS
Conheça neste post quais são as matérias que devem ser priorizadas para a primeira etapa e direcione os seus estudos!
A 1ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é composta por 80 questões de múltipla escolha divididas em 17 matérias, que vão desde conteúdos obrigatórios no curso de Direito até alguns conhecimentos exigidos pela própria OAB.
40 questões
Distribuição das questões entre as disciplinas
Estrutura. A OAB é composta por um Conselho Federal, que centraliza as decisões em todo o país. Nos estados e Distrito Federal existem as Seções da Ordem (Conselhos Seccionais), por sua vez composta por diversas Subseções, que congregam vários municípios.
Órgãos da Secional São Paulo:
A Subseção é administrada por uma diretoria, com atribuições e composição equivalentes às da diretoria do Conselho Seccional. Havendo mais de cem advogados, a Subseção pode ser integrada, também, por um conselho em número de membros fixado pelo Conselho Seccional.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi criada em 1930 com a publicação do Decreto A OAB funciona como representante máxima da classe profissional dos advogados, além da prova que permite que o advogado atue ou não, ela é responsável pela fiscalização e orientação do exercício da advocacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição que é encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia e responsabilizar práticas que infrinjam o Código e Ética da OAB. A OAB tem como função também a defesa da constituição, dos direitos humanos, do estado de direito e da justiça social.
A Ordem dos Advogados do Brasil, baseado no Mestre Eduardo Bittar, pode ser classificada como pessoa jurídica de direito público interno, criada por lei federal e que presta um serviço público específico, qual seja, serviço advocatício.
Compete ao Conselho Federal da OAB julgar, em grau de recurso, as questões decididas pelos Conselhos Seccionais, nos casos previstos no EAOAB e no regulamento geral. Compete ao Conselho Federal da OAB velar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.
LEI Nº 8.
São estas as características identificáveis da advocacia, e que serão em seguida estudadas: a) indispensabilidade; b) inviolabilidade; c) perenidade; d) ramificação tripartite; e) múnus público; f) parcialidade; g) operacionalidade; h) independência; i) submissão à ordem ética e jurídica; j) inatingibilidade; l) ...
Sensibilidade social, capacidade de negociação, conhecimento de negócios, habilidade em relacionamento interpessoal e facilidade de interagir na internet são algumas das competências que passam a ser determinantes para o desempenho de um advogado.
Então, se você quer saber como ser um bom advogado, o fato é que vai precisar fazer um atendimento marcante. Dedique-se verdadeiramente o seu tempo ao atendimento de cada cliente. Responda as suas perguntas, concentre-se nele e no seu problema, esteja ali. Além disso, dê retorno, dê satisfação.