Melhor antes dos treinos é consumir carboidratos complexos, pois demoram a ser absorvidos e sustentam o fornecimento de energia por mais tempo são eles: os pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa real).
Coloque no prato:
Três alimentos para reabastecer após uma sessão de cardio Entres os alimentos mais adequados para a refeição pós-treino está o ovo, o abacate e os vegetais de folhas verdes. Os ovos são considerados uma fonte de proteína completa, excelente para a recuperação muscular.
Como não há necessidade de digerir rápido, nada de carboidratos refinados! Opte por carboidratos de alimentos integrais, que reabastecerão os estoques de glicogênio até o dia seguinte. Entretanto, se for treinar duas vezes no dia, será necessário consumir carboidratos de digestão mais fácil após o primeiro treino.
Iogurte com granola, banana com aveia e mel, sanduíche com pasta de amendoim e geleia são algumas opções de excelentes pré-treinos.
Alimentação pré-treino aeróbico:
Carboidratos. Os carboidratos, como principal nutriente fonte de energia, podem ser consumidos antes do treino através dos suplementos à base de carboidratos. Existe no mercado diversos suplementos de carboidratos, como maltodextrina, palatinose, dextrose, D-ribose etc.
Creatina. Indicada para Hipertrofia, ganho de força e potência muscular. O que é A creatina é um composto derivado de aminoácidos, naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovos, leite.
Os suplementos alimentares mais comuns usados para energia são desenvolvidos à base de carboidratos, com destaque especial para maltodextrina, dextrose, waxy maize e a palatinose.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer