A obtenção do alumínio é feita a partir do mineral bauxita, o processo se dá em três etapas: Mineração, Refinaria e Redução. Mineração: A bauxita contém de 35% a 55% de óxido de alumínio, este mineral é extraído da natureza e através dele se obtém a Alumina (produto intermediário que leva à produção de Alumínio).
Essas propriedades explicam a utilização do alumínio para fabricar utensílios de cozinha. Exemplo: panelas. Na indústria, é usado para fabricar latas, é usado em tintas na forma de pó de alumínio, por ser um bom condutor de eletricidade é usado em cabos suspensos. ... Utensílios de cozinha, ferramentas e outros.
Trata-se de um dos primeiros metais que foram manipulados pelo homem, devido ao fato de ser encontrado puro na natureza. Por ser um metal nobre, o ouro é um dos metais mais desejados e amplamente utilizado na confecção de joias, moedas e objetos de ornamentação na forma de liga com outros metais.
Desde o ponto de vista científico sim há uma razão pela qual o Ouro é caro. Isso porque é um átomo pesado que consta de 79 prótons e 118 nêutrons. Mas inclusive assim, antes de que tivéssemos estes dados científicos, na antiguidade não tinham ideia de onde vinha o metal.
O ouro é frequentemente encontrado em solos que contêm rochas sólidas compostas de cinzas vulcânicas, chamadas tufos calcários. Uma análise revelará que o solo próximo a uma veia de ouro terá quartzo, feldspatos, feldspatoides e outros minerais de cor clara.
As etapas e suas respectivas fases do processo de mineração são, de acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM): Prospecção: refere-se às fases de estudos e reconhecimento geológico preliminares. Pesquisa mineral: refere-se às fases de exploração, delineamento e avaliação.