O caráter é formado por traços morais de um indivíduo que determinam a forma contante de uma pessoa agir e reagir. Já a personalidade é um conjunto de características psicológicas que ditam como uma pessoa pensa, sente e age. Em termos gerais, o caráter fomenta de forma constante a maneira que uma pessoa age.
Caráter se define como o conjunto de peças inerentes a uma pessoa que formulam a sua moralidade. É a composição mental que esta tem e reage a determinados eventos, mostrando como atuará sobre eles. Trata-se de um complexo sistema composto por nossas virtudes a respeito do que é certo ou errado.
Necessitamosz ter o nosso caráter tratado, para que venhamos à crescer em santificação, pois sem esta ninguém verá o Senhor. Quando temos um espírito ensinável, as pessoas do nosso convívio de outrora, passam a ver o agir de Deus.
E o que é FALTA de caráter: A falta de caráter é percebida quando, mesmo errando repetidamente com os outros, causando prejuízo a terceiros e ferindo sentimentos através de manipulações e mentiras, a pessoa insiste no ato.
Pessoa de boa índole, com boa fundamentação moral. Pode confiar que o Carlos é bom-caráter.
O que são traços de caráter? Traços de caráter são aspectos do comportamento de uma pessoa que são valorizados pela comunidade ou pela sociedade ao seu redor. Os traços de caráter são frequentemente usados no contexto de situações específicas, como encontrar uma oportunidade ou um desafio.
De acordo com especialista a ciência é capaz de explicar os traços do caráter humano a partir do formato e expressões do seu corpo. Segundo a ciência, o seu corpo guarda a explicação do funcionamento de sua mente. A sua constituição física, e suas características externas, explicam o funcionamento de sua mente.
Você sabia que, na verdade seu corpo fala mesmo? E na maioria das vezes fala mais do que você pensa e percebe! A linguagem do corpo é uma forma não verbal de comunicação. ... Nos últimos anos, alguns psicólogos e alguns entendidos no campo da comunicação focalizaram a atenção nas modalidades não verbais.
Exemplos de linguagem corporal e seus significados
A cientista social Amy Cuddy, em uma palestra no TED, demonstra que pesquisadores descobriram que a linguagem corporal vai além da representação daquilo que queremos dizer. Quando reagimos psicologicamente a uma situação, nosso corpo produz reações que culminam em gestos, muitas vezes, involuntários.
O lado direito do cérebro impulsiona a nossa capacidade de criar, logo, quando olhamos para cima à direita estamos a criar imagens. O lado esquerdo do cérebro impulsiona a nossa capacidade de visualizar, recordar, logo, quando olhamos para cima à esquerda estamos a tentar resgatar imagens na nossa memória.
A mente segue o sentimento e mesmo quando calamos emoções o corpo fala. O sistema energético humano mantém uma ligação profunda com o sistema emocional, que por sua vez mantém uma ligação com o sistema mental, que por sua vez sustenta todo o sistema de crenças, isto é, as coisas em que uma pessoa acredita.
Dependendo do nosso estado emocional e psíquico, o organismo pode gerar reações físicas como dores ou doenças, em um processo que é conhecido como somatização — quando isso ocorre com frequência, passa a ser chamado de transtorno de somatização, quando os sintomas passam a acontecer com frequência.
As responsabilidades diárias, a sobrecarga profissional, os relacionamentos amorosos, as frustrações e a necessidade de se adequar aos padrões impostos pela sociedade são alguns fatores que podem causar sérios desequilíbrios.