Como encontrar um dentista confiável? Nós te contamos aqui
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação, se divorciado); • Comprovante de endereço recente (água, luz ou telefone fixo); 1 foto 3x4 colorida com fundo branco. *Documentos originais. VALORES A SEREM PAGOS: INSCRIÇÃO + CÉDULA + ANUIDADE.
O registro profissional é um cadastro de trabalhadores, juntamente ao conselho responsável pela categoria ou através do SIRPWEB do Ministério do Trabalho. Esse cadastro permite ao profissional atuar no mercado de trabalho de forma regulamentada por leis federais.
O "AN" procurou o Conselho Regional de Odontologia (CRO) para esclarecer essa questão. Segundo o órgão, ao procurar um profissional, é recomendado procurar se ele está cadastrado no Conselho Federal de Odontologia. Para isso, basta acessar ao site do conselho e clicar na opção Cidadão ou clicar aqui.
Tanto o CFO quanto cada CRO são dotados de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. Nossa principal finalidade é a supervisão da ética odontológica em todo o território nacional, cabendo-nos zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.
O papel do Conselho de Odontologia junto à Sociedade Organizada. ... Esta é a missão do Conselho Federal de Odontologia (CFO) junto à sociedade organizada da área odontológica – instituições sem fins lucrativos, que trabalham em prol da qualidade e respeito ao cidadão brasileiro.
É obrigação do CRO garantir que os profissionais inscritos legalmente no Conselho exerçam a profissão de forma ética, cumprindo o papel da odontologia, que é promover a saúde bucal da população. ...
A partir da inscrição do Cirurgião Dentista no Conselho Regional, ele só estará isento da obrigação se deixar de atuar e informar oficialmente ao CRO. Quando cancelada, a inscrição não gera novos débitos, porém os débitos em atraso poderão ser cobrados administrativa ou judicialmente.
O Crosp. O CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) é uma autarquia federal representativa de mais de 145 mil profissionais da saúde bucal do estado de São Paulo, dentre os quais mais de 95 mil são cirurgiões-dentistas.
O Código de Ética Odontológico serve como um manual para orientar os profissionais da área de odontologia sobre como proceder em diversas situações, inclusive durante os tratamentos. O documento tem a finalidade de garantir a segurança dos dentistas e pacientes na hora da contratação de serviços odontológicos.
O Código de Ética do Psicólogo aborda a questão do sigilo no seu artigo 9º - "É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional."
Em seus artigos 6º, 9º e 10º, o Código cita que o sigilo profissional tem por intuito proteger a pessoa atendida, e, para o psicólogo, significa manter sob proteção os fatos e as informações descobertas por meio da relação profissional. Todo psicólogo, em seu exercício profissional, está, portanto, obrigado ao sigilo.