Definindo a função strlen() O strlen() estritamente calcula o tamanho de uma string, simples assim. Se você tem uma determinada palavra “Capivara” e definir o strlen(“Capivara”), a função te retornará 8.
Arrays ¶ Um array no PHP é na verdade um mapa ordenado. Um mapa é um tipo que relaciona valores a chaves. Este tipo é otimizado para várias usos diferentes: ele pode ser tratado como um array, uma lista (vetor), hashtable (que é uma implementação de mapa), dicionário, coleção, pilha, fila e provavelmente mais.
São objetos de recipientes que contém um número fixo de valores de um único tipo. O comprimento de um array é estabelecido quando criado, sendo que após a criação o seu comprimento fica fixo. Cada item em um array é chamado de elemento, e cada elemento é acessado pelo número, o índice.
O método System. out. print() O método com print, se for observado não possui o “ln”, por isso exibe uma String sem criar uma nova linha, deixando o seu cursor na mesma linha, veja no exemplo da Listagem 2.
Array
findIndex() O método findIndex() retorna o índice no array do primeiro elemento que satisfizer a função de teste provida. Caso contrário, retorna -1, indicando que nenhum elemento passou no teste. Veja também o método find() , que retorna o valor de um elemento encontrado no array em vez de seu índice.
indexOf() O método indexOf() retorna o primeiro índice em que o elemento pode ser encontrado no array, retorna -1 caso o mesmo não esteja presente.
A função sizeof usa um objeto como parâmetro e retorna seu tamanho aproximado em bytes. Por exemplo: // define an object var object = { 'boolean' : true, 'number' : 1, 'string' : 'a', 'array' : [1, 2, 3] }; // determine the size of the object var size = sizeof(object);
A primeira solução para remover uma propriedade do objeto JS é com o uso de uma declaração chamada delete . Quando você executa esse comando ele retornará true para a operação bem-sucedida e false quando não conseguir deletar a propriedade.
Removendo Elementos de uma Lista (Array) JavaScript
Vamos utilizar a função length.
No mundo JavaScript, não existe um nome padrão para esse tipo de método — o mais utilizado é equals ou isEquals . O método stringify da classe JSON transforma um objeto em uma string. Assim, é possível compararmos de forma fácil se dois objetos são iguais.
JavaScript possui tipos de dados primitivos e tipos de dados não primitivos. Para tipos de dados primitivos, == e === verifique se os itens de cada lado das barras têm o mesmo valor. É por isso que 1 === 1 é verdade. Para tipos de dados não primitivos, como matrizes, == e === verifique a igualdade de referência.
Instanciar um objeto é a ação de criar um exemplar de uma classe para trabalhar com ele. Para criarmos um objeto a partir de uma classe utilizamos a instrução new, desta maneira: var meuObjeto = new minhaClasse(); Na variável que chamamos de meuObjeto, atribuímos um novo exemplar da classe minhaClasse.