De acordo com o edital do Enem 2020, os gabaritos oficiais do exame serão divulgados no Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas.
Haverá redação, 45 questões de Linguagem e Códigos e 45 questões de Ciências Humanas. No segundo dia, o horário será das 13h30 às 18h30.
Prova para certificação do ensino fundamental
Para evitar fraudes (colas indevidas) a prova do Enem é realizada em 4 versões de cores diferentes, são elas: amarela, azul, branca e rosa. Apesar das cores diferentes, as provas possuem as mesmas questões, pois o que difere uma da outra é a ordem que as questões são montadas.
Os candidatos receberam cadernos de provas com as mesmas questões para todos. No entanto, a ordem é diferente conforme a cor do material: azul, amarelo, branco, e rosa. O Enem é feito desta forma para dificultar “colas” ou fraudes.
A frase serve apenas como identificação do tipo de caderno apresentado ao candidato. Não é considerada para fins de correção. O mesmo vale para as folhas de rascunho e marcações assinaladas no caderno.
Candidatos que foram barrados no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 podem escolher entre ir ao segundo dia de provas neste domingo (24) e pedir apenas a reaplicação da primeira data ou então solicitar a reaplicação das duas provas.
O Enem só aceita inscrições de alunos que estejam devidamente matriculados no Ensino Médio ou que já tenham terminado os estudos. ... e não poderá utilizar o Enem para entrar em uma faculdade ou se candidatar a algum programa de auxílio governamental, como o ProUni, o SISU e o FIES.
A Inscrição ENEM 2021 é gratuita?