2.
Na engenharia mecânica, a relação de engrenagens é a medida da relação entre as velocidades rotacionais de duas ou mais engrenagens interligadas.
Chama-se relação de transmissão i a razão entre o diâmetro da polia movida pelo diâmetro da polia motora, isto é: i = ϕ2 ϕ1 (4) 7 Page 8 Da expressão (3), segue que i = n1 n2 .
A parte fundamental de um redutor são as engrenagens. Através delas reduz-se a velocidade de rotação da transmissão, pois o contato entre engrenagens de menor e maior número de dentes (variação no diâmetro) possibilita a redução desejada.
O sistema de transmissão adota engrenagens com diferentes números de dentes para multiplicar ou reduzir a força do motor de acordo com a marcha selecionada. ... Se a relação for mais longa, ou numericamente menor, o motor vai girar menos para um mesmo número de voltas da roda.
O que é e para que serve o sistema de transmissão do carro? A transmissão de um veículo é um conjunto de componentes que tem como principal objetivo levar a energia produzida pelo motor até as rodas. Outra função importante é regular o torque, ou seja, a força que vai para as rodas através da seleção das marchas.
Para calcular a relação do diferencial basta dividir o numero de dentes da coroa pelo número de dentas do pinhão. Por exemplo, se você contou 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão então a relação será 44/9 = 4,89:1.
Para entender quanto sua bike vai render com determinada relação, é só dividir o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão ou cog. Como exemplo, vou pegar um relação antiga, de uma MTB aro 26: 48×12 – 48 dentes na coroa e 12 dentes no cog. Isso dá 4, ou seja, cada volta na coroa dá 4 voltas na roda.
Na MTB ou Road, pedivelas de 4 braços, a medida é tomada na diagonal, cruzando a coroa de fora a fora, de centro a centro do furo ou dos parafusos de fixação. Para as bicicletas que utilizam pedivelas de 5 braços, a medida é tomada de um furo para outro lateralmente.
Deve ser escolhida uma relação onde o pinhão seja o maior possível. Por exemplo. Para a gama de opções acima, foi calculada a relação de transmissão dividindo o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão. Quanto maior o número, mais reduzido à moto fica.
A transmissão automotiva faz contato com o volante do carro e comunica às rodas a potência do motor transformada em energia mecânica, permitindo o controle da quantidade de energia ou torque de atrito transferido para o resto do sistema.
O sistema de transmissão automotiva é composto de motor, embreagem, caixa de mudança de marcha (Câmbio), eixo cardã e eixo traseiro, a ligação desses componentes também é conhecida como trem de força. O primeiro conjunto de componentes é a embreagem composta pelo volante motor, disco, platô e rolamento.
A tração dianteira é quando a potência do motor é jogada para as rodas da frente, responsáveis por puxar o carro. Já a tração traseira é ideal para veículos que carregam peso na parte de trás, como picapes - mas também era comum em carros de passeio e é usual em modelos esportivos.
Ao acionar o modo 4x4, um conjunto acopla o cardã dianteiro ao conjunto, transmitindo o torque do motor para o eixo dianteiro. Nesse sistema, é comum a presença da roda-livre, de acionamento automático (por catraca ou vácuo), ou mecânico, onde o condutor deve acionar as travas manualmente para o funcionamento.
O tipo de tração corresponde à forma pela qual a força produzida pelo motor do carro é transferida para as rodas. Na tração dianteira o motor manda força para as rodas da frente, na tração traseira utiliza-se um eixo cardã e o motor, também instalado na frente do veículo, envia as forças para as rodas de trás.
Em termos literais, todo automóvel 4×4 pode ser chamado de 4WD (4-wheel drive, ou tração nas quatro rodas) e AWD (all-wheel drive, ou tração integral), sem distinção.
Tração AWD Conhecida como tração integral inteligente, a AWD conta com sensores que monitoram as condições do veículo a cada 16 milissegundos para distribuir a energia somente onde ela é necessária, seja nas rodas dianteiras, nas traseiras ou em todo o conjunto.
O que é tração 4×4 reduzida A sua ativação aumenta o torque do veículo de maneira considerável, aumentando o giro e transmitindo mais força em detrimento da velocidade desenvolvida. Esse sistema atua na caixa de transferência de certos veículos com tração 4×4 e serve para multiplicar a força do veículo.
O próximo mais comum é o RWD retaguarda ou (Rear Wheel Drive Inglês), o que significa que as rodas traseiras estão recebendo a potência do motor. ... para lutar, o sistema AWD (All Wheel Drive en inglés) É ótimo porque distribui a tração entre os eixos e permite aderência vitória e estabilidade.
Se o atrito for grande (caso do asfalto), progressivamente ocorrerá a torção destrutiva do eixo ou do cardã. Quanto maior a velocidade, maior essa torção. Na terra, a baixa aderência faz com que os pneus escorreguem mais, reduzindo o dano ao sistema.
Em agosto de 2014, o Fusion Titanium FWD ficou mais equipado. Ganhou os mesmos itens do Titanium AWD, como os já citados sensor de chuva, farol alto automático, assistente de permanência em faixa, tomada 110V, alerta de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego, entre outros.
1. Acção de uma força que puxa um corpo móvel. 2. Modo de arrastar ou de fazer andar veículos.