IMPLEMENTOS ABRIDALAI SANTA IZABEL 5.
A bitola é a distância entre os centros dos rodados de um mesmo eixo e seu ajuste permite o uso de implementos em cultivos em linha e melhora a estabilidade do trator. Atualmente, apenas os tratores comerciais de rodas possuem mecanismos e procedimentos que possibilitam esse ajuste.
A bitola pode ser alterada de 2 formas: 1) Pelo deslocamento da barra telescópica (2) para dentro ou para fora da canaleta (1) presa a mesa frontal do trator. Cada furo da barra altera-se a bitola em 50 mm no respectivo lado, portanto a alteração total da bitola dianteira será de 100 mm (50 mm em cada lado).
Mantenha o acelerador em uma definição baixa e tire o pé do freio. Os tratores não são feitos para andar rápido, eles são feitos para potência e durabilidade. Não force. Vá devagar, tratando voltas, curvas e morros com cuidado especial.
PATINAGEM AVALIADA NO CAMPO É um valor percentual entre os percursos do trator tracionando um implemento e aquele que seria obtido nas mesmas condições, após ter sido desacoplado o implemento.
Significado de Patinagem substantivo feminino Ato de patinar; patinação.
Como é feito o procedimento de Lastro Líquido: Feito isso, retire o núcleo da válvula e preencha o pneu com água, usando uma mangueira comum, acoplada a um adaptador. - Assim que atingir o nível da válvula, o recomendado para cada implemento segundo o manual do trator, iniciará uma vazão do excedente pelo adaptador.
o índice de avanço utilizando a formula: Avanço = (Voltas com tração -Voltas sem tração) x 100 /voltas sem tração. Ex: Avanço = 13,82 - 13,35 = 0,47/ 13,35 x 100 = 3,52 %.
O método ZOZ considera apenas a velocidade de deslocamento do trator numa determinada distância, com o trator sem carga e tracionando carga para determinar a patinagem, e o método do Tempo determina a patinagem apenas em função do tempo para o trator deslocar-se em uma distância conhecida, sem tracionar carga e ...
»Ex.: Pneu 650/65 R38 8PR 650: largura do pneu em mm. 65: relação de forma (altura = 65% da largura). R: indica construção radial da carcaça. 38: diâmetro interno do pneu em polegadas.
Pneu de trator 70kg para crossfit.
150kg
MÁQUINA: PESO 15.
Use o pneu R1 para a aplicação em terrenos secos, bem como R1W , para a aplicação em terrenos molhados, úmidos e argilosos, e para concluir use pneu R2 para a aplicação em terrenos alagados. ... Um pneu deve ter a largura e/ou uma capacidade de carga suficiente para poder carregar a carga máxima que o usuário deseja.
Os pneus infláveis ou rodados pneumáticos têm como princípio básico a elasticidade de um corpo em forma de tubo circular, preenchido com ar numa determinada pressão de inflação. A esse tubo circular composto basicamente por borracha envolvendo malhas de fibras (de algodão, de aço, etc.)
Meio de locomoção O trator pode ser encontrado em duas diferentes configurações de locomoção: pneus ou esteira. O primeiro é indicado para solos que estejam bem compactados, enquanto o segundo tem a capacidade de trabalhar com segurança em pisos arenosos ou com pouca aderência.
Trator 4x2 (tração simples) - possui quatro rodas, sendo as duas traseiras de tração e as duas dianteiras, menores, apenas com finalidade direcional. Trator 4x2 TDA (tração dianteira auxiliar) – as rodas dianteiras, são menores que as traseiras e, além de possuírem função dire- cional, são providas de tração.
Sabe-se, através do estado da técnica, que para a transformação de tratores 4x2 em 4x4, até o presente momento, se procede a colocação ae um elemento de transmissão chama .o conjunto cardan, em posição lateral ao trator, em tantas secçÔes quantas forem necessárias para que haja uma diminuição dos ângulos de transmissão ...
Tanto a bitola do eixo traseiro como a do dianteiro devem ser ajustadas. Nos tratores 4x2 o ajuste da bitola dianteira é realizado através do deslocamento de uma barra dentro de uma calha, havendo pontos pré-definidos para travar suas posições relativas.
Os tratores agrícolas podem ser classificados de acordo com cinco critérios básicos: sistema de locomoção, tipo de chassi, tipo de tração, configuração dos projetos e natureza do trabalho que executam. São de dois tipos: os de pneus (rodas) e os de esteira.
Principais tipos
Esse sistema é composto por um conjunto de componentes básicos: em- breagem, caixa de câmbio (caixa de marchas), diferencial e redução final. Sua função é a de transferir o movimento do motor às rodas e acionar máquinas e implementos acoplados ao trator.
O trator agrícola são um tipo de veículo utilizado em diversas atividades, sejam elas carretas, guincho, arado, nivelamento de terrenos, obras (urbanas, agrícolas ou com outras finalidades), entre muitos outros.
Embreagem: tem por função efetuara conexão entre o volante do motor e a árvore primaria da caixa de mudança de marchas. ... Diferencial e transmissão final: São os órgãos que transmitem o movimento do motor, modificado pela caixa de mudanças de marchas, para as rodas motrizes do trator.
A embreagem de volante esta localizada no eixo primário entre o volante do motor e a caixa de marchas. A caixa de marchas tem como função modificar o torque, a velocidade e o sentido do movimento, segundo o princípio geral de que o que se ganha em força, perde-se em velocidade, e vice-versa.