Se deseja diminuir o bloco, basta inverter os valores, colocando o valor primário como 10, e o segundo como 1. E o AutoCAD irá entender que o bloco tem que ser 10 vezes menor do que a dimensão atual.
Tarefa 1: Redimensionar um desenho usando a mesma unidade Inicie o comando de escala com SC (ou ESCALA). Selecione os objetos que precisam ser incluídos na operação de escala. Clique no desenho para o primeiro ponto da base da escala (ponto base). Digite R para ativar a escala de Referência.
Para isso, realize o seguinte procedimento:
Por exemplo, se você reduzir em escala 1:2, um comprimento de 4 inches (10 cm) tornar-se-á 2 inches (5.
clique em algum ponto do desenho, se desejar dobrar o tamanho digite "2" e tecle enter, se desejar diminuir pela metade digite "0.
A partir do diálogo de configuração de página, clique no separador Configuração de Impressão e no zoom de impressão,faça um dos seguintes: Para reduzir o desenho, clique em Ajustar para, e depois digite um número inferior a 100.
A técnica em questão é chamada de "Scaling", constitui-se de uma "grade" que serve basicamente como uma escala de referência para o desenho ampliado. Você pode usar essa grade para ajudar a manter as proporções do desenho ampliado, idênticas as da figura original.
Na caixa de diálogo Configuração de Página, clique na guia Configurar impressão e, em Zoom de impressão,faça um dos seguintes:
Selecione a View Port que deseja descobrir a escala. No item "Custom Scale" verifique o número utilizado. Agora com este número faça o seguinte calculo: " 1000 / Nº = escala do desenho".
Com o comando ESCALA:
Jornada de Trabalho: Conheça os tipos de escalas permitidos pela CLT. ... Jornada 5×1: corresponde a cinco dias trabalhados e uma folga. O turno de trabalho dura 7 horas e 20 minutos; Jornada 5×2: onde há dois dias de folga para cada cinco dias trabalhados.
Para que complete a carga horária obrigatória de 44 horas, o funcionário precisará trabalhar durante 4 horas aos sábados. Existe ainda outra opção, caso não trabalhe aos sábados. Essas 4 horas podem ser divididas com compensação. Em outras palavras, o colaborador pode ficar 48 minutos a mais todos os dias.
A Reforma Trabalhista prevê os seguintes intervalos: 15 minutos para jornadas de 6 horas diárias; Mínimo de 60 minutos e máximo de 2 horas para jornadas maiores que 6 horas diárias; Para todos os tipos de escala, o colaborador tem direito de no mínimo 24 horas consecutivas para descanso semanal remunerado.
Assim, digamos que a jornada de trabalho na sua empresa é de 44 horas semanais, de segunda a sábado, até 8 horas diárias. Como resultado, temos um total de 220 horas por mês (44 horas por semana x 5 semanas por mês = 220 horas mensais) — um valor considerado padrão hoje em dia.