– Nunca manuseie um objeto cortante em direção ao próprio corpo. – Nunca guarde objetos cortantes sem proteção. – Luvas são muito importantes o para o bom desempenho de diversas funções: Nunca use luvas muito grandes ou folgadas, elas diminuem muito o tato, com isso tornam-se ineficazes.
As mãos são essenciais para qualquer coisa que fazemos, desde tarefas domésticas até atividades profissionais. Parece até desnecessário repetir, mas é com elas que podemos escrever, segurar objetos, apertar, sinalizar e tatear. E você sabia que mais de 30% dos acidentes de trabalho envolvem as mãos?
Os pontos de pinçamento tem o mau hábito de nos pegar quando não estamos prestando atenção. Podemos evitá-los ficando atentos em relação a sua existência e então tomar os cuidados adequados.
7 atividades para fazer com as mãos com os filhos
Desenhe cinco linhas que vão representar os dedos e deixe marcado onde estarão as articulações dos dedos. Faça pequenos cilindros sobre as linhas para ajudar a formar os dedos. Use uma caneta para fazer o contorno da mão e apague linhas desnecessárias. Adicione detalhes para tornar o desenho mais realista.
Como fazer desenho com as mãos
Como desenhar um dinossauro com sua mão
Para desenhar a girafa, você precisará da palma da mão direita e de parte do braço. Coloque-os como mostrado na foto: todos os dedos estendidos, exceto o dedo médio, devem estar escondidos.
Desenhos de contorno com as crianças.
Subir para a superfície
Os proprietários podem também colocar a mão no vidro antes da alimentação, sem encostar no aquário. ... Com a prática, seu peixe conseguirá saltar da água pelo aro para ganhar comida. O ideal, principalmente com um animal delicado como o Betta, é não encostar nele.
Peixe betta gosta de escuro? Assim como nossos amigos nadadores precisam da luz, eles também necessitam de algumas horas de escuridão para descansar. ... Assim como nós, o peixe betta gosta de escuro para descansar!
Entre os principais sintomas de estresse em peixes bettas, estão:
O peixe betta pode ter outras doenças não tratáveis. Um exemplo é a hidropsia (barriga d'água), que pode ser fatal. Com essa doença, a barriga do peixe fica inchada e, ao observá-lo de cima do aquário, é possível notar que as escamas não estão niveladas no corpo. Pelo contrário, elas ficam salientes.
Como Salvar a Vida de um Peixe Beta
Dentre as principais causas para o peixe estar deitado no fundo do aquário estão: doenças como ictio, problemas com a bexiga natatória, estresse, dentre outros. Mas pode ser até mesmo um comportamento normal da espécie.
Um peixe pode permanecer próximo à superfície porque está tentando respirar com mais facilidade. Lembre-se, esses animais respiram o oxigênio dissolvido na água – não o oxigênio que já está combinado com a molécula de H2O.
As setas vermelhas indicam o consumo de oxigênio e as setas verde indicam a disponibilidade. Primeiro, vamos entender como se dá o processo de oxigenação no aquário e já vou dizendo que aquelas bombinhas de ar não ajudam muito. A oxigenação do aquário se dá pela troca gasosa entre a água do aquário e a atmosférico.
Teste de KH (dureza carbonatada)
Quanto menores forem as dimensões do aquário e mais peixes o habitarem, mais frequentemente a água deve ser mudada. Por norma, deve substituir-se cerca de 30% da água do aquário, cerca de um terço do conteúdo do aquário. Esta percentagem de água deve, então, ser trocada em média a cada 14 dias.
A água mais indicada para ser utilizada em aquários é a água de abastecimento (da torneira), utilizando sempre Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro, que é tóxico aos peixes.
Mantenha a qualidade da água: seus peixes dependem dela para sobreviver, e uma boa qualidade é essencial para o bem-estar deles. Realize as trocas parciais de água (TPA) somente nos intervalos recomendados: entre 15 a 20 dias, você renova os nutrientes e garante a boa qualidade da água, sem desperdício.
Não é recomendado o uso de vinagre para acidificar o aquário, ele é muito ruim para isso e ainda adiciona um monte de compostos orgânicos indesejados, como açúcares e álcool, sendo que ele possui apenas entre 4% e 6% de ácido acético, o que de fato acidifica.
O uso de um desclorificante é sempre aconselhado, antes se por a água no aquário! Existem também as Rochas de Base Calcária, que podem ser usadas para regular o Ph. Entretanto elas merecem um destaque pois só podem ser utilizadas em aquários que não tem amônia alta.
Uma maneira natural maravilhosa de abaixar o pH do seu aquário com segurança é adicionar um pouco de musgo de turfa. A única desvantagem é que pode deixar a sua água mais turva e mudar a coloração do aquário. No entanto, você pode pré-tratá-lo em um balde separado por alguns dias antes de colocá-lo em seu tanque.
O bicarbonato de sódio também pode ser usado para alcalinizar a água. Nesses casos é preferível usar um solução saturada deste sal ao invés de usá-lo na forma sólida. O preparo de tal solução é feito da seguinte maneira: Dissolva o máximo de bicarbonato de sódio que conseguir em 200 mL de água quente.
Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente. Para isso basta você: Adicionar 600 mg de Bicarbonato de sódio em um copo de 200 ml de água, mexer bem e consumir. Pronto, sua água está alcalina, porém temos um problema.