Primeiro, abra o navegador Opera. in the top-left corner and click Settings (Preferences on Mac). Em Sincronização, clique em Importar marcadores e configurações. Você pode escolher os dados que serão importados, além do navegador do qual eles serão obtidos.
Vá para a pasta "AppData"> Clique em "Local"> Clique em "Google" > "Chrome"; Passo 3. Clique em "User Data"> Vá para a pasta "Default" e selecione "Cookies", copie e salve em algum lugar seguro.
Se você usa Windows 10 e decidiu usar o navegador padrão do sistema, para salvar dados de seu outro navegador é só abrir o menu e, nas Configurações, selecionar a opção "Importar de outro navegador".
Importe dados de outro navegador
Abra o Microsoft Edge , clique no botão de três pontos (menu) no canto superior direito e clique em Configurações . Clique em Exportar para arquivo e escolha onde salvar o arquivo HTML .
- Execute o navegador, digite edge://flags na barra de endereços e pressione Enter. - Para exportar senhas salvas no navegador para um arquivo CSV, siga os mesmos passos mas selecione “Exportar senhas” em vez de “Import Passwords”.
O procedimento pode ser feito ao abrir o novo Edge pela primeira vez, ou por meio das configurações a qualquer momento: basta ir até “Seu perfil”, clicar em “Importar dados do navegador”, selecionar o Chrome e se certificar de que a opção “Senhas salvas” está marcada.
Evidentemente, a Microsoft se afastou de uma pasta Favoritos usada no Internet Explorer que foi definida como % UserProfile% com Borda . Encontrei algumas informações sobre isso na Web, por exemplo, ele deve estar localizado em - %localappdata%\Packages\Microsoft.
Escolher quais informações são sincronizadas
Ao abrir o Chrome, clique no botão de menu – os três pontos na vertical no canto superior direito do navegador – e vá até “Configurações”. A primeira opção é “Fazer login”. Conecte sua conta do Google ao navegador e, depois, clique em “Configurações de sincronização avançadas”.
Os favoritos do Google Chrome ficam salvos dentro do arquivo Bookmark para localizar acesse o diretório correspondente ao usuário veja no vídeo abaixo como resgata-lo.
Vá para essa pasta e você poderá ver um arquivo com o nome "Favoritos". na barra de endereços do Chrome. Você pode abrir esses arquivos com o bloco de notas e ver o conteúdo deles. Observe que nas versões mais recentes do Chrome, em vez da pasta "Padrão", haverá uma pasta " Perfil 1 ".
Amigo, tente entrar no diretório C:\Users\[nome de usuário]. Lá você vai ver a pasta "Favoritos". Clique com o botão direito em propriedades e verfique se estão como "full control", conforme mencionado acima.
Para importá-lo para o Google Chrome vá no menu Configurações > Favoritos > Importar favoritos e configurações. No menu de opções abaixo do importar favoritos e configurações, seleciona a opção Arquivo HTML com favoritos. Clique no botão IMPORTAR e seleciona o arquivo html recuperado.
Atalho: como recuperar uma aba fechada Tudo o que você precisa fazer é dar o comando CTRL + SHIFT + T. Maneira 02: Outra opção é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone para abrir uma nova aba. No menu de contexto que será aberto, escolha a alternativa “Reabrir aba fechada” e pronto.