Quais são os 5 cuidados na instalação de cerca elétrica rural?
A tensão na corrente é pulsativa, ou seja, não há a possibilidade da pessoa ficar grudada recebendo choques continuamente na cerca. Dessa forma, impossibilita matar até mesmo um animal de pequeno porte, como um gato ou cachorro.
Pegue sua chave de fenda favorita, encoste sua haste metálica em uma das hastes da cerca elétrica e aproxime a ponta da chave de fenda ao arame aos poucos... bem devagar, até quase encostar nela, e então você verá uma faísca, que lembra muito a faísca do seu fogão!
4.
Encoste uma chave de fenda em uma das hastes e APROXIME de uma outra haste ( mas não encoste ) se ela centelhar (uma pequena faísca) , assim o senhor terá certeza se a cerca estará eletrificada.
Para programar siga os passos abaixo: 1- Desarme o eletrificador. 2- Pressione e segure a chave PROGRAMAR. 3- Aperte e segure a tecla 3 do controle remoto por 3 segundos. 4- O eletrificador gera dois bips curtos na sirene quando habilita o “bip de arme e desarme” e um bip curto quando desabilita.
1. Ao pressionar a tecla Prog + senha master, o LED Ativada/Programa começará a piscar, indicando que a central entrou em modo de programação; 2. Digite o comando da programação desejada; Obs.: se nenhuma sequência de programação for digitada durante três minutos, a central retornará ao seu modo de operação normal.
Programação dos sensores HOPPING / ROLLING CODE 433.
Para abrir ou fechar seu movimentador, pressione o botão correspondente ao movimentador desejado por aproximadamente 1 segundo. ATENÇÃO: Cuidado para não apertar mais de um botão simultaneamente, sempre realize um processo de cada vez. 10.
A tecla “2” (“choque”) é utilizada para ligar/desligar a eletrificação e monitoramento da cerca elétrica. Ao ligar, a central emitirá um bip curto e ao desligar emitirá dois bips curtos.
Quando a energia não volta à central de choque, a cerca elétrica dispara. ... É indicado que a cerca elétrica esteja sempre em perfeito estado, pois fios soltos ou bambos podem ocasionar disparos falsos ao entrar em contato com outros fios ou com o muro onde está instalada.
Verificar filamentos partidos, isto tira resistência do sistema e causa disparo, neste caso desligue a central e providência a troca do trecho partido, evite emendas. Verificar pontos de fuga, isto acontece quando os filamentos estão frouxos e encostam em paredes, calhas, plantas, arvores, entre outros.
A central pode ser ligada pela chave do painel ou por transmissor acoplado. Quando acionar a chave ou a entrada A/D para ligar, o eletrificador emite um bip na sirene (relé), quando desliga emite dois bips na sirene (relé).
Como funciona a central de alarme
Definir um alarme
» Tecla 6 = ativa/desativa PGM 1. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada. » Tecla 7 = status PGM 2. » 1 bipe: ativado. » 2 bipes: desativado. » Tecla 8 = ativa/desativa PGM 2. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada.
Para ativar ou desativar o alarme pelo seu celular também não tem mistério. Quando a central de alarme discar para o número programado, atenda e veja se a central estiver emitindo o som de sirene assim, basta digitar a senha master.
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.