Para saber quantas calorias possui um alimento deve-se multiplicar a quantidade de carboidrato por 4, as gramas de proteína por 4 também e o total de gordura por 9.
Por isso, a especialista recomenda evitar comer à noite alimentos que sejam estimulantes e calóricos. Esses alimentos podem acelerar o metabolismo, ou porque se configuram como estimulantes ou porque fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los.
Quanto menos eu comer, mais vou emagrecer: MITO Portanto, para que o emagrecimento seja saudável, mantendo a massa muscular, e seja duradouro, nós não precisamos comer pouco, precisamos comer certo. Além do que, nosso metabolismo diminui, gastamos menos energia, ficamos mais cansadas e com menos disposição.
· Fato: Pessoas que mantêm um diário alimentar emagrecem duas vezes mais do que quem não faz isso. · Mudança: Leite, iogurte, queijo branco e outros alimentos proteicos dão trabalho para o corpo digeri-los, retardando a fome. Inclua-os nos lanches para comer menos nas refeições principais.
Aproximadamente 1 tonelada, ou quase 3 quilos por dia – incluindo alimentos sólidos e líquidos. Para “pesar” toda essa comida, a gente contou com a ajuda da nutricionista Daniela Silveira, da Unifesp. As necessidades calóricas variam de acordo com o sexo, peso, altura, idade e atividade física de cada pessoa.
Afinal, 300 gramas de frango são suficientes.