Como se forma a turfa? A turfa é um material formado por espécies vegetais decompostas. A formação desta “substância” é o primeiro passo pelo que a vegetação se transforma em carvão mineral (tal como mencionado antes, a turfa é muito rica em carvão). Trata-se de um processo lento.
Composição dos substratos. ... Os materiais orgânicos mais utilizados como substratos ou como componentes para substratos incluem turfa, casca de árvore triturada, serradura e fibra de coco e os materiais de origem mineral incluem vermiculite, perlite e pedra-pomes (Kampf, 2000).
São quatro os principais tipos de substratos usados para produção de mudas para cultivo hidropônico. São eles: substrato organo-mineral, vermiculita, algodão hidrófilo e espuma fenólica. Atualmente, tem-se usado muito a espuma fenólica, por uma série de vantagens que apresenta quando comparada com os outros substratos.
Adubos orgânicos e substratos são insumos utilizados na produção agrícola e em paisagismo ou na produção de mudas e plantas em vasos. São utilizados em grande volume e, geralmente, de forma periódica.
Substrato é o nome utilizado para o meio físico que vai dar sustentação às raízes das plantas. ... Para plantas, ele pode ser composto por um só material ou também por uma mistura balanceada de minerais e materiais orgânicos. Além disso, pode ser um veículo de nutrição para as plantas.
Molécula sobre a qual atua uma enzima. Uma enzima atua sobre o substrato, combinando-se com ele e ativando-se de tal modo que o substrato sofre uma alteração química posterior, ao mesmo tempo que deixa de se combinar com a enzima.
Os fatores estimulantes para a quebra das gorduras são o exercício, a presença de oxigênio (atividades aeróbicas) e a utilização de carboidratos em grande quantidade pelo organismo.
Glicose. Para produzir energia (ATP) o organismo recorre primeiramente à glicose. Em esforços de alta intensidade (caso dos 400m), o oxigênio não é suficiente para as necessidades de produção de energia que o esforço exige. Então, não existindo oxigênio suficiente, o resultado será a produção de 2 ATP e ácido lático.
Os carboidratos e gorduras, quando combinados com o oxigênio das células, constituem os principais substratos de energia durante o repouso. Vários fatores podem determinar qual dos dois nutrientes será usado em maior quantidade.
No caso de intensidades altas, o principal substrato utilizado será o carboidrato, pela grande liberação de glicose durante a atividade. O tempo de exercício será limitado pela oferta de glicogênio disponível. Neste caso, suplementação com carboidratos durante é benéfica, podendo prolongar o tempo de atividade.
Os macronutrientes presentes nos alimentos são: carboidratos, lipídeos e proteínas. Eles fornecem energia e substratos utilizados para as funções vitais do nosso corpo como respiração, circulação, síntese proteica, renovação celular e trabalho físico.
Essas atividades são chamadas aeróbias e utilizam como substratos energéticos predominantes o glicogênio muscular e os ácidos graxos livres provenientes do tecido adiposo. Atividades mais intensas utilizam maior número de fibras musculares.