Soda cáustica é uma substância que não está disponível na natureza, se origina de um processo chamado eletrólise aquosa do cloreto de sódio (NaCl), ou seja, eletrólise da salmoura, realizado em laboratório. ... Para originar a soda cáustica basicamente é passada uma corrente elétrica pela salmoura.
A soda cáustica é um produto alcalino, sendo o oposto dos ácidos, os neutralizando. É muito importante na aplicação para limpeza e desinfecção nas nossas casas e em instalações industriais como as instalações de galvanização de metal.
Conhecida também como hidróxido de sódio (NaOH), a soda cáustica tem como matéria-prima o cloreto de sódio. Por meio da eletrólise dessa substância, são extraídos o cloro e a soda cáustica.
Em lesões mais leves, o tratamento conservador feito com pomada de sulfadiazina de prata (que já é um agente bactericida) e óleos hidratantes é suficiente para auxiliar a cicatrização correta. Antibióticos orais só devem ser usados em caso de infecção local mais grave e deverá ser prescrito pelo seu médico assistente.
Quando o vaso sanitário entope devido a fossa estar cheia, ele não está sozinho. Então, tanto o vaso, quanto o ralo do chuveiro e o lavatório terão o escoamento afetado. Com essa diminuição de velocidade da descarga, o vaso pode não ter força para despejar os dejetos na fossa e entupir no meio do caminho.
Desde cedo aprendemos que devemos jogar o papel higiênico no lixo. Por outro lado, em países considerados desenvolvidos, o hábito é exatamente o contrário: o papel higiênico é descartado diretamente no vaso sanitário após o uso.
Os produtos químicos do tipo Diabo Verde ou Soda Cáustica podem ajudar porque ajudam a dissolver o papel higiênico por reação. A dosagem destinada a desobstruir os vasos sanitários deverá aparecer no rótulo. ... É uma prática comum em diversos países do mundo jogar papel higiênico no vaso sanitário.