Siga o checklist antes de abrir o restaurante diariamente ao...
Saiba como manter a cozinha sempre limpa e organizada
5 dicas de organização para restaurantes
Os principais tipos de temperos naturais
Os melhores temperos para temperar carnes
Ingredientes: Cebola granulada, alho granulado, salsa, pimentão vermelho, tomate em flocos, cebolinha verde importada, oregano, cenoura granulada, alho frito. Tempero que pode ser usado em quase tudo, principalmente em carnes, molhos e caldos.
Tempero Edu Guedes
Tempero Edu Guedes (granel 100g) Ele é utilizado principalmente no preparo de carnes, mas serve para molhos, caldos e pastas.
Ingredientes: Manjericão, tomilho,orégano, louro triturado, salsa, cebolinha em anéis, tomate em flocos, pimentão vermelho, páprica astra, cebola granulada, alho granulado e caldo de galinha.
Este tempero, feito à base de salsa, pimenta vermelha e alho é tipicamente Argentino e indispensável em qualquer churrasco que se preze. Ingredientes: Alho, salsa, pimentão vermelho, orégano e pimenta-do-reino branca.
Como usar o chimichurri, o sabor argentino que conquistou o paladar brasileiro. O chimichurri é um molho tradicional na Argentina e no Uruguai. É usado basicamente para temperar a carne, seja para marinar antes de assar, quanto para molhar a carne enquanto assa ou depois de pronta, como molho para a carne.
Como vimos, um dos usos mais comuns do chimichurri é para o tempero carnes e isso pode fazer do seu próximo churrasco uma delícia! Dessa forma, ele é usado basicamente para temperar a carne, seja para marinar antes de assar, para molhar a carne enquanto assa ou depois de pronta, como um molho.
Páprica Doce: É usada como ornamento colorido para alimentos de cor clara como: peixes, carnes, sopas, canapés e molhos. Páprica Picante: Pode ser salpicada sobre peixes, carnes, aves, canapés, batatas, ovos, tortas salgadas e molhos. E usada também em pratos da cozinha espanhola e húngara.
A Páprica Defumada é um tempero feito a base do pimentão vermelho, mas existem dois tipos de páprica, a doce e a picante, o que diferencia o seu sabor é o tipo de pimentão utilizado para preparação.
A páprica serve para colorir os alimentos de como por exemplo leguminosas, legumes, pães, arroz, etc. ... A capsaicina presente nos pimentões e nas pimentas é o que deixa a páprica mais ou menos picante, variando numa proporção de 0,005% na versão menos picante, a 0,1% nas espécies mais picantes.
Colorau e paprica são a mesma coisa? ... Em Portugal, paprica (lá é sem acento) é também chamada de colorau ou pimentão doce. Já no Brasil, páprica é páprica. Mas existe também o colorau (ou colorífico), que é feito da semente de urucum e não dá sabor à comida, apenas cor.
A páprica defumada é um condimento versátil que ajuda também a dar um colorido bonito para os preparos. Se o assunto é a saúde, esse tempero se destaca por ser rico em antioxidantes carotenóides que previnem o estresse oxidativo, além de conter vitaminas com a vitamina A, B6 e C. ...
Como já dito, a páprica vem de pimentões desidratados. Acontece que na versão defumada, essa desidratação é feita na fumaça. ... Já a distinção entre páprica doce e picante varia de acordo com o processo de fabricação do condimento. Quando a páprica tem cor mais clara, é porque foi produzida com pimentões sem sementes.