dose inicial: 10 a 15 mg por kg de peso corporal, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. dose de manutenção: 100 mg cada 6 ou 8 horas, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. A manutenção também pode ser feita por via oral: 5 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 ou 4 doses.
Reações adversas / efeitos colaterais de HIDANTAL COMPRIMIDOS. Sistema Nervoso Central: as manifestações mais comuns observadas com o uso de fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas a dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, alterações na coordenação e confusão mental ...
Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.
A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.
Uso de Fenitoína na gravidez e amamentação A grande maioria das mulheres epilépticas tratadas com medicamento antiepiléptico geram fetos normais.
Anticonvulsivante: o que é Os anticonvulsivantes ou antiepiléticos formam um grupo de remédios voltados principalmente para o tratamento e prevenção de crises convulsivas e epiléticas. Por isso, a categoria também é chamada popularmente de remédio para convulsão.
Anticonvulsivante de escolha para tratamento prolongado
Para saber se se trata realmente de uma convulsão, existem alguns sinais e sintomas que podem ser observados: