Criando objetos em 3D - CorelDraw
Criar as faces do cubo Selecione a ferramenta Retângulo (F6) na caixa de ferramentas e crie um retângulo. Altere a largura do retângulo para 50 mm e a altura para 60 mm. Veja a Figura 2 abaixo. Vamos chamar este objeto de "Objeto-1" .
Você pode fazer isso pressionando o Ctrl+K ou acessando o menu Objeto> Separar grupo de contorno. Agora contorno e objetos estão separados. Selecione o contorno que acabou de ser separado e ative a ferramenta Extrusão interativa, clique e arraste para criar a extrusão na direção mostrada na imagem abaixo.
Vá para Efeitos > Ajustar > Brilho/Contraste/Intensidade.
Clique em Efeitos Ajustar brilho/contraste/intensidade (ou pressione Ctrl + B). Mova os controles deslizantes de Brilho, Contraste ou Intensidade para ajustar o brilho, o contraste ou a intensidade, respectivamente. Ao ajustar o brilho, o contraste e a intensidade, você melhora a clareza e a qualidade da imagem.
Esse efeito destaca o formato das partículas de ruído, dando à camada uma aparência ainda mais próxima do glitter.
Como colocar efeito reflexo em objetos e imagens no CorelDRAW
Também é possível espelhar um objeto selecionado mantendo a tecla Ctrl pressionada e arrastando uma alça de seleção na direção oposta à do objeto. Você também pode espelhar um objeto selecionado clicando no botão Espelhar horizontalmente ou no botão Espelhar verticalmente na barra de propriedades.
Você pode modificar a cor de fundo usando “Levels” (Ctrl + L) ou “Hue Saturation” (Ctrl + U) se você quiser mais um efeito mais brilhante ou mais vibrante para o fundo. (Você pode também adicionar alguns brilhos usando um pincel macio e redondo, em seguida, aplicar alguns efeitos de mesclagem de brilho neles).
Aplicar o ajuste Brilho/Contraste
Vá para Window > Animation para abrir o menu de animação. Com o primeiro quadro de animação selecionado, faça seu primeiro layer de texto visível, e esconda os outros dois. Crie um novo quadro de animação. Com o segundo quadro selecionado, marque apenas o segundo layer de texto para ficar visível.
Vá no Menu Iniciar > Painel de Controle > Aparência e Personalização > Fontes e cole o arquivo em formato TTF. Formato TTF, arquivo de fonte. (Foto: Isabela Catão/Reprodução).
Abra o Explorador de Arquivos; Acesse a pasta em que salvou o arquivo de fonte; Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de fonte e depois em “Instalar” ou “Instalar para todos os usuários”. O Windows irá executar a instalação da fonte.
Use o painel Glifos para inserir pontuação, caracteres sobrescritos e subscritos, símbolos de moeda, números, caracteres especializados, assim como glifos de outros idiomas no texto no Photoshop. Para acessar o painel, selecione Tipo > Painéis > Glifos ou Janela > Glifos.
Helvética
Em formatos padrões de cartão de visita, uma fonte de tamanho 8 é o mínimo esperado para não prejudicar a leitura de seus clientes. Fontes com serifa são indicadas para empresas tradicionais. Para empresas criativas, fontes sem serifa passam um sentimento mais moderno.