O chá da cana-do-brejo é preparado com folhas frescas, na proporção de 2 colheres de sopa de folhas picadas para 1 litro de água fervente. Coloque as folhas na água já fervente tampe a vasilha, apague o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Tomar 1 xícara até 4 vezes ao dia.
Combater espasmos musculares e atuar como relaxante muscular; Ajudar a diminuir o açúcar no sangue, controlando a diabetes, o hiperinsulinismo e a resistência à insulina; Proteger o fígado de intoxicações; Ajuda a controlar a pressão arterial por facilitar a eliminação de sódio.
Resumo: Cana-do-brejo (Costus spicatus Jacq.), também conhecida como cana-de-macaco, cana-do-mansa, caatinga, cana-branca, cana-do-mato, é nativa em quase todo o Brasil, principalmente em áreas de Mata Atlântica e Amazônica, onde é tradicionalmente utilizada como medicinal e ornamental, devido a sua ação diurética e ...
Modo de preparo - Ferva a água. - Coloque uma colher com as folhas secas da quebra-pedra em um recipiente e despeje a água quente. - Deixe em infusão por 10 minutos. - Após isso, coe o chá e tome sem açúcar.
Já para a erva fresca, basta ferver a água, desligar o fogo e só então colocar 1 colher de sopa das folhas. Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos antes de tomar. “É indicado 3 xícaras do chá de quebra-pedra ao longo do dia.
As opções naturais para eliminar pedra nos rins são: