Todo mundo é um pouquinho mentiroso. Mas não se preocupe. Isso não é um desvio de caráter, mas algo perfeitamente normal....Dicas para desmarcar um mentiroso
18 características de um bom mentiroso
9 passos para pegar o mentiroso do trabalho
Bons mentirosos geralmente sentem menos medo de serem desmascarados do que as outras pessoas. Então, mantêm uma atitude confiante em relação à sua habilidade de mentir. 7- Têm bastante experiência em mentir. Assim como nas outras coisas, o treino também leva à perfeição quando se trata de mentir.
Quando alguém mente de forma compulsiva, a pessoa deixa de ter uma resposta emocional para suas próprias falsidades. Desse modo, diante de uma total ausência de sentimentos perante a prática de mentir, o ato se torna mais fácil e um recurso usado habitualmente.
O tratamento da compulsão por mentiras começa com a investigação da identificação das outras doenças associadas. Pode ser indicada a psicoterapia, terapia com finalidade de cuidar de problemas psicológicos como ansiedade e depressão, ou psiquiatria clínica, que inclui o uso de medicamentos.
Mentir pode trazer diversos problemas para um relacionamento, além de demonstrar o quanto se é egoísta por pensar apenas em si e não entender que isso pode trazer bastante sofrimento para o parceiro(a).
A mitomania, também conhecida como mentira obssessivo-compulsiva, é um transtorno psicológico em que a pessoa possui uma tendência compulsiva por mentir.