Através de um corte no osso e instalação de um fixador externo ou de uma haste intramedular, por dentro do osso, se dá inicio ao alongamento. Sete dias após a cirurgia é iniciado o processo propiamente dito do alongamento ósseo em uma velocidade de 1mm ao dia, nem maior e nem menor, para se evitar complicações.
Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana:
Alterações e vícios posturais colaboram para reduzirmos alguns centímetros de altura. Uma boa posição pode fazer alguém “crescer” entre 2 e 4 cm. E os alongamentos são fundamentais para evitar problemas e dores musculares. O cálcio é a substância que garante o crescimento saudável e a resistência dos ossos.
Além do Growth Factor Plus, apenas um outro suplemento, Peak Height, tem o selo de aprovação do Maximizer Height. Peak Height é provavelmente o suplemento de estatura mais famoso que existe.
Uma boa sessão de alongamento é capaz de “aumentar” a altura em até 2 centímetros. Isso porque, durante o trabalho, as pessoas costumam ficar muito tensas e curvadas, sem prestar atenção na postura. Vinte segundos de exercício em cada músculo podem ser suficientes para melhorar a aparência e o bem-estar.
As operações que o médico faz duram entre três e quatro horas, e o paciente deve permanecer com os aparelhos nas pernas "cerca de 35 dias por cada centímetro alongado". Em média, o aumento de estatura pode chegar a 7,5 centímetros e o custo ultrapassa os US$ 40 mil (quase R$ 143 mil).
É possível ficar mais alto fazendo exercícios físicos? A resposta é "sim". Há uma série de exercícios visando ao crescimento que trabalham com a descompressão da coluna. É um fato conhecido que as pessoas "encolhem" quando envelhecem, e isso ocorre devido a um aumento do ângulo das curvas da coluna vertebral.
Faça os alongamentos diariamente, pela manhã e à noite: caso tenha algum desvio postural, o famoso “desvio de coluna” procure um especialista para corrigi-lo. Isso certamente “aumentará” a sua estatura. Exercícios de Pilates também favorecem o fortalecimento e correção, deixando-o(a) mais alto(a).
Manter uma dieta saudável, com ingestão adequada de cálcio e vitamina D, e fazer exercícios regulares com pesos podem ajudar a evitar a perda de altura, embora também exista uma influência genética.