Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020
Para usufruir do desconto, basta acessar o portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Serviços, link IPVA, item Solicitar/Consultar Parcelamento de Débitos Vencidos. Após fornecer as informações do veículo, o próprio sistema fará o cálculo da redução do valor a ser recolhido.
Para fazer o parcelamento de IPVA com cartão de crédito, uma das opções é com a E-Licenciamento. Com a empresa, é possível realizar o pagamento por meio de cartão de crédito em até 12 vezes, ou escolher a opção de fazer por boleto e cartão de crédito, pode ser utilizado até três opções de cartões diferentes.
Basta selecionar o débito que quer pagar (no nosso caso, o IPVA 2020) e escolher um método de pagamento, que pode ser 12 vezes em cartões de crédito.
Para parcelar o IPVA com cartão de crédito basta acessar o site de uma das empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento, isto é:
O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas. O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.
IPVA AL 2021 O boleto de pagamento será disponibilizado no site da Secretaria da Fazenda, no “Espaço do Contribuinte”, basta escolher a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e a placa. Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela.
IPVA 2021: prazo para pagamento parcelado termina no dia 10 de fevereiro. Proprietários de veículos com placas que terminam em 2, que optarem por pagar o IPVA em três vezes sem juros, devem quitar a primeira parcela até a próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.