Calcular quantos exaustores serão necessários em sua empresa é muito simples, basta seguir a fórmula: Multiplique o comprimento, a largura, a altura e o nº de trocas de ar/hora (Vide Tabela) da sua empresa e na sequência divida o resultado por 4.
Para ter certeza qual exaustor escolher para seu empreendimento, torna-se fundamental fazer o seguinte cálculo: - Multiplique a largura, altura e o comprimento do local. O resultado define o volume de ar; - Multiplique o volume de ar por 20 se for um ambiente comum ou por 40 em casos que haja a presença de fumaça.
Deve-se multiplicar a largura x altura x comprimento do ambiente e encontrar o volume de ar. Para realizar uma troca de ar de 20 vezes por hora, multiplique o volume de ar por 20 e encontre a vazão necessária de seu exaustor. Se houver fumaça, por exemplo, seria necessária a troca de ar no mínimo 40 vezes por hora.
Como manter a qualidade do ar em ambientes fechados
Puxe ao menos 30 centímetros de fiação pelo buraco para ligar no exaustor. Faça o buraco para a saída de ar. Vá para a parte externa de sua casa e encontre os buracos que você fez antes. Use-os para riscar os próximos cortes, e então corte a parte para formar o buraco.
O custo médio para a instalação de um exaustor poderá variar entre 140 € e 300 €, incluindo o valor do exaustor.
a) Para instalação dos exaustores de 30, 40 e 50 cm faça uma abertura correspondente ao diâmetro do modelo; b) Instale o exaustor de modo que as lâminas fiquem a uma altura mínima de 2,3 metros do piso; c) O ar não deve ser descarregado para um duto que é utilizado para os fumos de exaustão dos aparelhos a gás ou ...
"Para utilizar a coifa como exaustor, além do encaixe na parede e da tomada, é necessário, primeiramente, colocar uma tubulação de cobre na parte de cima do aparelho. Ela vai passar por um furo na parede, levando o ar quente absorvido para o lado de fora”, explica a especialista.
Confira o passo a passo a seguir:
2.
70 cm e 75 cm
O depurador possui um sistema de iluminação. Para ligar, acione o botão (lâmpada) do lado esquerdo do painel de controle. Para abrir a tampa do depurador, deslize as presilhas, situadas na parte inferior da grade captadora de ar, empurrando-as para a parte central do depurador, como na figura ao lado.
O depurador de ar é instalado sobre o fogão ou cooktop, quando ligado, ele puxa os odores presentes na cozinha, filtrando o ar e devolvendo-o purificado ao ambiente. Esse processo de purificação do ar é feito em duas etapas. Na primeira, a gordura é puxada para uma grelha de alumínio ou inox.
Também preste atenção nos armários que ficam acima do fogão, pois o depurador deve ser colocado a uma distância mínima de 60 centímetros acima de queimadores elétricos ou 75 centímetros acima das bocas de fogões a gás.
As dimensões do depurador de ar devem ser consideradas, principalmente a largura do aparelho, que precisa ser proporcional ao tamanho do seu fogão, ou cooktop. Os modelos com 60 cm de largura são indicados para fogões de 4 bocas, enquanto que os de 80 cm são ideais para fogões de 5 ou 6 bocas.
Sem dúvidas essa é uma das dúvidas mais frequentes quando o assunto é depurador de ar, ele nada mais é que um aparelho elétrico, um filtro, que fica posicionado acima do fogão. Sua função é pegar o ar sujo, engordurado, com fumaça e odor desagradável.
O depurador é um eletrodoméstico com dupla filtragem pra pegar o ar sujo, limpar e devolver ele fresco pra sua cozinha, tá? Pra isso, tem o primeiro filtro de alumínio que puxa a gordura e deixa ela sólida e presa nele. Depois tem o segundo filtro, feito de carvão ativado, que puxa fumaça e o mau cheiro.