Alguns produtos e acessórios podem te ajudar a manter a graça do cabelo enquanto ele cresce. Cera, por exemplo, pode ser uma boa para dar textura. “Lance mão de pomadas e mousses, mas sempre em pouca quantidade, já que os fios estão curtos. Coloque bem pouco na mão e espalhe no comprimento”, diz Werner.
Ele tem fios mais longos na frente, a franja é mais comprida, e a nuca é mais curta. É um corte recomendado quem tem muito cabelo, pois desfiando com a navalha você consegue tirar o volume.
Corte Pixie cut com franja Franjas podem ajudar a dar a um pixie simples um impulso extra de estilo. Escolha franjas laterais que percorrem a testa para dar aos cabelos curtos um toque feminino. Mantenha a aparência leve com camadas irregulares, pois uma franja reta pode parecer muito agressiva em um corte pixie cut.
Dica 5) Evite usar secador, chapinha e babyliss A alta temperatura do secador, da chapinha e do babyliss pode deixar os fios fracos e danificados, facilitando a quebra e dificultando a jornada de quem quer fazer o cabelo crescer depois de um corte pixie.
Curto Repicado Curtíssimo e repicado, ele é moderno e cheio de movimento, perfeito para você que é uma mulher poderosa e está sempre “na atividade”. Além disso, seu outro ponto forte é o volume que garante um look bem moderno.
Maria Flor com cabelo 'Joãozinho': veja o passo a passo para esse tipo de corte
3. Como cortar o cabelo curto sozinha
Para realizar o corte de cabelo chanel nos cabelos cacheados e ondulados, o profissional precisa realizá-lo a seco, pois dessa forma não corre o risco de “cortar demais” e o cabelo encolher após a secagem, ficando muito curto.
20 cm de comprimento
O ideal é que a mecha tenha, no mínimo 20 cm, para ser bem aproveitada. Se você já cortou e a mecha for menor, pode nos enviar mesmo assim, desde que esteja seco!
20 cm
Os cabelos precisam ter, no mínimo, uma mão de comprimento (Cerca de dez centímetros). Para cabelos repicados ou em corte “V”, é aconselhado que o corte tenha no mínimo 15 centímetros.
Se você está se perguntando se pode doar os fios com tintura, alisamento ou qualquer tipo de química, a resposta é sim! Todos os cabelos podem servir para virar uma peruca e ajudar uma pessoa com câncer.
Doação de cabelos As doações podem ser entregues pessoalmente ou via Correios. Temos uma urna para captação de doações disponível no hall de entrada do Instituto, 24 horas por dia, os 7 dias da semana. Fale com as Voluntárias pelo telefone (11) 3893-2059. O horário de atendimento é de 8 às 15 horas.
Como doar cabelos Para quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas, basta comparecer pessoalmente à Escola no Parque da Água Branca para entrega da doação ou ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza.
Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).
Reunimos mais algumas instituições, no Brasil, que também fazem este trabalho.