Veja alguns exercícios para os oblíquos que podem ser feitos em casa:
Para fazer o abdominal oblíquo, você deve basicamente girar o tronco para que o cotovelo encoste na perna oposta. Esse exercício é muito indicado para fortalecer todos os músculos da região do abdômen.
5 exercícios que vão te ajudar a desenvolver os músculos oblíquos
O core é o grande responsável pelo equilíbrio do corpo e é formado por um conjunto de musculatura que atua com essa função. Sendo constituído pelos músculos do abdômen, da lombar, da pelve e do quadril.
Ativação do core pode ser potencializada pela respiração Já que o core tem papel fundamental para a estabilidade da coluna, como lembrar o tempo todo da sua ativação? Com a repetição do treinamento do core surge a automatização de sua ativação durante os movimentos em diferentes tarefas e ambientes.
Por que treinar o core? Treinar de forma correta o core proporciona potência, força e estabilização. Afinal, os músculos centrais criam uma base sólida para o seu corpo, permitindo que você tenha estabilidade corpórea. Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura.
8 Exercícios para ter um core solido
Para acelerar os seus burpees tente fazer duas modificações que lhe pouparão segundos preciosos no movimento, estenda primeiro as suas pernas antes das mãos tocarem o solo.
Burpee é um exercício muito utilizado na modalidade do Crossfit para melhorar o condicionamento físico, resistência cardiorrespiratória e também para emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) . O exercício é feito com peso corporal e, fortalece o abdômen, braços, pernas e mantém a frequência cardíaca elevada.
Estimativa da Energia Queimada