Aprenderemos agora como configurar a VLAN no Switch Web Smart através do exemplo a seguir:
Conexão via Console Para dar início às configurações no switch gerenciável, é necessário ter em mãos o cabo de console, como ilustra a figura abaixo. Logo após isso, é conectado o cabo de console na porta serial de um computador – esta conexão será usada somente no período de configuração do equipamento.
Os switches gerenciáveis podem isolar o tráfego de dados com base em diferentes grupos como usuários, convidados, backups, gerenciamento e servidores. Isto não só oferece aos gestores uma melhor maneira de controlar o tráfego de dados, mas também fornece uma forte proteção para toda a rede.
TP-Link Ls1008G Smb Se você precisa de um switch que seja eficiente para a sua rede doméstica e não quer ter nenhum trabalho ou preocupação com a configuração, esse é o produto ideal. Esse switch não gerenciável pertence à linha TP-Link LiteWave, que traz uma solução simplificada para a expansão de redes domésticas.
Como configurar um Cisco 3560. Desconecte todos os cabos conectados ao switch. o interruptor de alimentação conectando o cabo de alimentação ao conector de alimentação interruptor e uma tomada CA aterrada . Isto irá iniciar o auto-teste (POST) processo de power-on no interruptor.
Veja e configurar portas de switch Entre à administração GUI da ponta de prova da rede de FindIT e escolha o gerenciamento de porta. A página indicará então o painel dianteiro dos dispositivos em sua rede que têm portas de switch na vista física. Etapa 2. Clique sobre a porta que você quer verificar ou configurar.
O primeiro switch, passa a rede para o segundo switch por um cabo RJ45 normal (100 Mpbs), e o segundo para o terceiro da mesma forma.
Um SFP, ou Small Form Factor Pluggable, é um transceptor compacto e hot-swappable projetado para suportar Ethernet de 100/1000Mbps, Fibre Channel e SONET, entre outros padrões de comunicação. ... Portas SFP são encontradas em uma gama de dispositivos, de switches Ethernet a roteadores, placas NIC e firewalls.
Conecte uma ponta do cabo UTP na porta RJ45 do conversor de mídia e a outra ponta na porta RJ45 do dispositivo ASE-T (PC, hub ou switch, por exemplo). Certifique-se que o comprimento do cabo UTP entre o dispositivo e o conversor de mídia não seja superior a 100 metros; 3.
Como faço para conectar uma linha de fibra óptica a um switch Ethernet. Localize o Ethernet apropriado "IN " plug na parte de trás do seu switch Ethernet ; . Alguns das fichas estão disponíveis para conectar os computadores ao switch, enquanto um plug-in especial é feito para ligar o interruptor para a Internet.
Conversores de mídia são equipamentos ativos de rede, aplicados em redes P2P (point-to-point) usados para conversão de sinais do meio elétrico (cobre) para meio óptico (fibra óptica). ... Nesse caso, o conversor utiliza apenas uma fibra como meio de transmissão, já que um comprimento de onda transmite e outro recebe.
Como ligar um computador para Fibra Óptica. Conecte seu computador ao roteador habilitado para fIOS com um cabo Ethernet para acesso com fio. Seu computador se conecta ao serviço de rede e Internet automaticamente através da conexão Ethernet com fio, e não requer nenhuma configuração adicional.
Fibra óptica (ou ótica) é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Tem diâmetro de alguns micrometros, ligeiramente superior ao de um fio de cabelo humano.
A fibra óptica é uma tecnologia associada com alta performance para conexões de Internet. ... Além disso, imune a interferências, a fibra óptica permite que sinais de rede de Internet sejam distribuídos sem oscilação e falhas de sinal.
As fibras óticas são filamentos flexíveis fabricados em materiais transparentes como fibras de vidro ou plástico e que são utilizadas como meio de propagação da luz. As fibras ópticas são geralmente muito finas, com apenas alguns micrômetros de espessura (10-6 m), mas podem ter vários quilômetros de comprimento.
O rápido avanço tecnológico ocorrido nas telecomunicações e a necessidade de maiores taxas de transmissão que permitam diversos serviços, como multimídia, internet, teleconferência e outros, fazem do cabo de fibra óptica o melhor meio de transmissão.
Cabos submarinos são colocados no relevo oceânico, entre estações terrestres, para transmitir sinais de telecomunicações através de trechos de mar. Os primeiros cabos submarinos foram estabelecidos na década de 1850, para o tráfego de telegrafia.
Enquanto uma rede metálica não ultrapassa 100 metros por ponto de acesso, uma rede de fibra tem um alcance da ordem de quilômetros. Quando a topologia ponto-multiponto é utilizada, a abrangência é de 20 km; já a ponto a ponto pode chegar a 100 km.
Nas telecomunicações a fibra óptica é utilizada para transmitir sinais por meio de pulsos eletromagnéticos, ou seja, luz, radiação infravermelha ou qualquer outro tipo de radiação eletromagnética. Por ser mais eficiente e econômica que os cabos de cobre, ela tem sido largamente utilizada no ramo das telecomunicações.
A internet fibra ótica funciona a partir da transmissão de banda larga a longas distâncias sem perder qualidade nem gerar instabilidade. Isso acontece porque o cabo de fibra ótica permite que mais sinais sejam difundidos, ao contrário do material de cobre utilizado nas conexões DSL, que é mais limitado.
O termo “fibra óptica” só veio só em 1951, depois de uma longa espera por melhores tecnologias, quando o holandês Heel e os ingleses Kapany e Hopkins criaram algumas fibras de vidro com revestimento para guiar luz e imagens, num equipamento chamado Fiberscope , utilizado na medicina.