Já os funcionários públicos podem consultar o Pasep online no site do Banco do Brasil. Nesse caso, basta digitar o número do PIS/Pasep ou o CPF, informar a data de nascimento, marcar a caixa de seleção “Não sou um robô” e clicar em “Confirmar”.
Como saber se tenho direito ao PIS/Pasep?
Tem direito ao abono salarial o trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
O aplicativo Caixa Trabalhador, compatível com Android e iPhone (iOS), permite consultar a disponibilidade de saque do PIS/Pasep por meio do celular.
Na Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, os trabalhadores podem fazer a consulta ao PIS/PASEP. Nas duas plataformas é possível saber o valor a ser recebido no abono salarial 2021.
O novo prazo para saque do PIS/PASEP 2019-2020 seguirá o calendário de 2020/2021 (veja as datas acima), com saque também liberado no dia 11 de fevereiro. O dinheiro ficará disponível para retirada até 30 de junho de 2021, nos canais de atendimento com cartão e senha cidadão, ou nas agências da CAIXA.
O número pode ser encontrado em:
No aplicativo BB Pasep, os trabalhadores podem fazer a consulta, para isso é necessário informar o seu número de inscrição ou CPF e data de nascimento. A consulta também está disponível no site do Banco do Brasil.
Geralmente o número de inscrição está na carteira de trabalho do Trabalhador, caso não localize, compareça em qualquer agência do Banco do Brasil com seu documento de identificação e solicite o extrato do PASEP. O extrato do Pasep substitui a 2ª via do Comprovante de Inscrição.
Clique em “Consulte seu Pasep”; Insira informações como número de inscrição do benefício ou CPF e data de nascimento; Peça a transferência bancária no valor do abono por TED, de acordo com o calendário de pagamento estabelecido pelo governo, para qualquer conta bancária que você seja titular.
Os correntistas das demais instituições financeiras podem encaminhar TED para conta de sua titularidade via TAA ou WEB - www.bb.com.br/pasep. Os demais podem efetuar o saque em nossas agências, mediante a apresentação de um documento oficial de identificação.
O governo autorizou uma antecipação do saque do abono salarial de até R$ 1.
Para receber, é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2019 e ter recebido, em média, até dois salários mínimos. Desde julho de 2020, o abono salarial PIS/Pasep vem sendo pago para trabalhadores que têm direito ao benefício.
Transferir pelo PicPay Toque no “Pix”, na tela inicial; Selecione a opção “Enviar por CPF/CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória”; Escolha a chave, digite-a e toque em “Avançar”; Confira os dados do destinatário no topo, digite o valor e toque em “Pagar”.
Veja o passo a passo:
O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.
Como sacar? Aqueles que não possuem conta nos bancos, podem ir até um caixa eletrônico, com o cartão cidadão e a senha para sacar o dinheiro. Quem não tem o cartão pode receber o valor em qualquer agência da Caixa ou do BB, mas é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho.
Clique em “Consulte seu Pasep”; Insira informações como número de inscrição do benefício ou CPF e data de nascimento; Peça a transferência bancária no valor do abono por TED, de acordo com o calendário de pagamento estabelecido pelo governo, para qualquer conta bancária que você seja titular.
Os usuários do Pix podem levar a chave registrada de um banco para outro. A mudança pode ser solicitada via aplicativo ou internet banking. O Pix é uma nova forma de transferir dinheiro instantaneamente, e é uma alternativa grátis ao Doc e à TED.
A partir de 11 de fevereiro, fica disponível o crédito para inscritos com final 6 e 7, como no calendário original, e para aqueles com final 8 e 9, que serão antecipados. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil. ... O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2020/2021 acontece em 30 de junho.