- Tenha em mãos uma conta ou o nº do CDC-DV e Acesse www.saaec.sp.gov.br entre na guia “SERVIÇOS”>2ª via da conta>(entre com o CDC-DV)>Relação de Débitos.
Passo 1: Acesse o site da Compesa. No portal da instituição, é possível clicar no ícone "2ª via de conta". Passo 2: O sistema irá abrir uma aba, solicitando que você informe a matrícula da sua casa, que fica em amarelo, localizado no canto superior do boleto. Após informar, é só confirmar e clicar em enter.
Neste artigo você irá descobrir como obter a segunda via da sua conta de água. Pela internet: 1) No primeiro passo, acesse o site da Corsan, e clique na opção “Segunda via de conta”. 3) Na próxima página, preencha o código do imóvel e o CPF do titular.
O caminho para conseguir baixar a conta de água inclui a adoção de medidas que passam necessariamente pela mudança de hábitos. Por exemplo, se o objetivo é economizar, é preciso evitar que as torneiras fiquem abertas durante atividades do dia a dia como escovação bucal e lavagem das mãos.
Central de Atendimento: Os números são para a Região Metropolitana de São Paulo; e para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
A forma mais rápida é fechando todas as torneiras e verificando se o registro marca alguma alteração no consumo. Se marcar então há um vazamento e é necessário encontrá-lo e repará-lo.
Se for constatado que a conta de água está vindo mais alta por causa de um vazamento de água oculto, é preciso chamar profissional capacitado para localizar o vazamento e consertá-lo, e nesse caso o melhor é sem dúvida o Caça Vazamentos.
A reclamação de falta d'água poderá ser feita na internet (www.cedae.com.br), no call center ( e nas Agências de Atendimento da CEDAE.
Caso observe o vazamento de água ou transbordamento de esgoto em uma rua da sua cidade, você sabe o que deve fazer? Uma das opções é ligar diretamente para a Central de Atendimento da Caesb, pelo telefone 115.
12 dicas para lidar com a falta de água
Se a companhia não atender, o consumidor deve registrar a reclamação sobre a falta de água no Procon. O consumidor que não concordar com o valor das faturas referentes ao período de falta de água deve registrar a reclamação e pedir a revisão das contas.
O agendamento nessas agências da Sabesp é realizado pelos seguintes canais de atendimento: o Poupinha, agente virtual do Poupatempo, disponível no site https://www.poupatempo.sp.gov.br/ ou pelo aplicativo SP Serviços, disponível para download nos celulares com Android ou IOS.
O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Para marcar o dia e o horário em que deseja ser atendido, o contribuinte com ou sem certificação digital deve acessar a página da Receita na internet e escolher o serviço disponível no portal do atendimento virtual e-CAC (http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/Agendamento.htm).