Os empregadores podem consultar a sua declaração, enviada via eSocial ou GDRAIS, por meio da seguinte página: http://rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf.
Permite recuperar até 10 CREAS da RAIS ou RECIBOS do CAGED para consulta nos endereços http://www.rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf (RAIS) e https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/ Opção Recibo (CAGED). Tenha em mãos os dados do responsável pela declaração.
Endereço para envio da solicitação: Ministério do Trabalho e Emprego Esplanada dos Ministérios Bloco F - Ed. Anexo - Ala B - Sala 204 CEP – Brasília/DF Fax: (61) 2031-8272 E-mail: rais[email protected] ou [email protected] Considerando o disposto no art.
Assim como as empresas, os trabalhadores também possuem acesso as informações contidas na RAIS. Desse modo, o empregado pode acessar as informações diretamente no site....Consulta da RAIS
O período de envio das declarações RAIS Ano-Base 2020 pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO agora vai de 13/03/2021 a 30/04/2021. As empresas pertencentes aos Grupos 01 e 02 do eSocial somente poderão enviar ou corrigir informações mediante o envio de eventos, via eSocial.
Qual a data de entrega? A Receita Federal estipulou um prazo de entrega para a RAIS 2021 dentro do período de um mês. As empresas poderão começar a fazer suas declarações a partir do dia 13 de março e terão até o dia 12 de abril para concluir a operação.
O programa GDRAIS 2021 deve ser copiado, e está disposto gratuitamente, nos endereços eletrônicos do Ministério do Trabalho, tais como http://portal.mte.gov.br/index.php/rais ou http://www.rais.gov.br.
Acesse o site oficial da RAIS: www.rais.gov.br; 2. Clique em Download e escolha o programa GDRAIS 2019 de acordo com o seu sistema operacional WINDOWS ou LINUX.
Para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos é possível realizar o envio após o prazo, mediante o pagamento de multa com valores a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, ...
A transmissão da declaração da RAIS deve ser efetuada, por meio da Internet, a partir do GDRAIS Genérico (1976-2019) nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”. A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido do seu computador.
- ofício ou Despacho da Justiça ou Defensoria Pública, com CPF ou PIS/PASEP do trabalhador.
O cálculo para a devida identificação do abono se dará com a média mensal calculada, dividindo-se a remuneração mensal extraída da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), pelo salário-mínimo do mês correspondente.
A declaração da Rais deverá ser feita somente via internet, pelo programa GDRAIS 2020, que já está disponível para download. Vale ressaltar que o atraso na entrega da declaração, omissão ou declaração falsa ou inexata, sujeita o estabelecimento à multa.
Prazo de entrega da RAIS 2020 O período de envio das declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO agora vai de a As empresas pertencentes aos Grupos 01 e 02 do eSocial somente poderão enviar ou corrigir informações mediante o envio de eventos, via eSocial.
O calculo é feito multiplicando o valor do salário mínimo pela quantidade de meses trabalhados, e depois é dividido por 12. O resultado final é o valor a receber do abono salarial do PIS-PASEP 2021.
A primeira coisa a fazer é calcular a média salarial considerando os últimos três meses. Para efetuar o cálculo, primeiro some os três salários e divida o valor somado por 3. Se for preciso, consulte os três últimos holerites e encontre os valores que foram pagos em salários na coluna de proventos.
Cadastre-se ou entre com o login da sua Conta NSC.
Ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada em 2019; Ter trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2019 (consecutivos ou não); Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; Estar com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Uma maneira simples de consultar o PIS com o seu número de CPF é por meio do site Meu INSS. A ferramenta centraliza diversos serviços e, além de consultar o seu PIS, você pode conferir o seu tempo de contribuição.
Direito – Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações ...
Não, para aqueles que nunca trabalharam com carteira assinada não é possível tirar o PIS. Isso porque o PIS é um beneficio exclusivo para trabalhadores formais de empresas privadas, ou seja, é preciso ter um vínculo empregatício.
Como saber qual é o número do PIS/Pasep?
O cadastramento do número do PIS é obrigatório logo que o funcionário tem seu primeiro emprego. Portanto, os documentos necessários para o cadastramento do PIS, em geral, são: Formulário FICUS/E devidamente preenchido pela empresa; CPF e da Carteira de Identidade do usuário externo (Cópia autenticada);
O Número de Identificação Social (NIS) é um nº atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS. ... O NIT é o número de identificação do trabalhador autônomo, ou seja, aquele que nunca trabalhou com carteira assinada.