Conheça 8 ações para conseguir um estágio de contabilidade
R$ 1.
O Auxiliar Contábil classifica e realiza conciliações contábeis, registra lançamentos e auxilia na apuração de impostos. Ele também tem como tarefa a elaboração de balancetes e o preenchimento das guias de recolhimento entregues aos órgãos do governo.
Os profissionais da área contábil só podem exercer a profissão após conclusão do curso de Bacharelado, Tecnólogo ou Técnico em Ciências Contábeis reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Contabilidade de sua Unidade Federativa.
Para isso, o Técnico em Contabilidade deve ter registro em CRC, deve registrar seu escritório em CRC, deve estar em dias com suas obrigações perante o CRC e executar somente atividades inerentes à categoria de Técnico.
Resposta: Não. De acordo com o artigo 1° da Resolução CFC n. ° 1.
Condições para obter o registro Os bacharéis em Ciências Contábeis, após aprovação no exame, deverão realizar o pré-cadastro no site www.crc.org.br, bem como pagar as taxas exigidas durante o processo. Em seguida, dirigir-se a ao Conselho ou à Delegacia do CRCRJ, com toda documentação original, um dia após o pagamento.
Para requerer a baixa de seu registro profissional, deve protocolar requerimento no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de seu estado, observar e estar ciente de que não desempenha atividades relacionadas com as prerrogativas profissionais, assunto tratado na Resolução CFC n.
Negocie sua anuidade Ligue para a Central de Atendimento do seu cartão de crédito e tente negociar o valor da anuidade. Normalmente os atendentes concedem, no mínimo, bons descontos para aqueles que insistem na negociação e não desistem na primeira negativa. Há quem também consiga a isenção do pagamento da anuidade.