Enriquecer a rotina do animal com passeios, brincadeiras diárias e adestramento pode ajudar a resolver o problema. O latido é a forma de comunicação verbal de um cão. Exigir que ele fique quieto o tempo todo é como mandar uma pessoa não falar 24 horas por dia.
A música e os brinquedos Tal como muitas pessoas ligam estes aparelhos para terem um barulho de fundo e "ter companhia", isso também ajuda os cachorros. Ouvir algo que não seja o silêncio pode ajudar a evitar a ansiedade por separação do cachorro porque serve de companhia e não se sentem tão sozinhos.
Para isso, siga algumas dicas práticas!
Raças de cachorro que ficam bem sozinhas em casa
O cachorro Husky Siberiano
Disciplina: “Existem algumas raças de cães que não costumam latir com frequência, mas, ainda assim, em algumas situações latem. Outro motivo que pode levar o seu cão a não latir é o ambiente em que ele vive. Os motivos que fazem o cão latir são medo, estresse, raiva, alegria etc.
Os cachorros mudos realmente existem Recentemente, descobriu-se que os cachorros mudos não são uma exceção à regra. Sendo assim, existem mais casos do que imaginamos. ... Parece que os cães indígenas não sabiam latir, mas sim ganir. Por isso, começaram a ser conhecidos como cães mudos.
O Basenji é uma das poucas raças no mundo que não late, e em vez disso, possui um uivo bastante peculiar. Isso acontece porque a laringe do Basenji possui um formato diferente do que vemos em um cachorro comum. No momento em que o ar passa pelo canal, nós ouvimos uma espécie de canto.
Desenvolvimento do filhote: do nascimento até 12 semanas
Por isso medidas simples ajudam a melhorar seu ânimo, como passear todo dia (por, pelo menos, meia hora) ou ganhar mais brinquedos e biscoitos. Essas estratégias levam tempo -até o cão se acalmar, passam-se vários meses. "Três, no mínimo. Se der para ter outro cão, é melhor", sugere Collet.