Quando se trata de turismo, estamos nos referindo a atividades que as pessoas realizam durante nossas viagens ou estadias em lugares diferentes em nosso ambiente. Na maioria das vezes esta atividade muitas vezes ter pretendido a repouso e lazer e desenvolvido durante um período de tempo de funcionamento relativamente curto: menos de um ano.
No outro lado, quando se refere a rural é, estamos nos referindo ao que está ligado ou o proprietário do campo, incluindo campos, plantações, terras, ao ar livre, natureza, ou é tudo associado ao natural, entre outras questões e se opõe ao conceito de urbano.
Chamado turismo rural que tipo de turista atividade se desenvolve dentro de um espaço de características rurais, sendo capaz de tentar uma cidade pequena com poucos habitantes, ou um perto da cidade, mas longe de ser o que é considera sua área urbana e objetivos para realizar atividades de campo, ou na falta de estar perto deles para apreciar -los .
antigas fazendas e fazendas recicladas, decorados com os serviços que eles oferecem qualquer hotel da cidade são estabelecimentos que oferecem este tipo de turismo para turistas ávidos para implantar as atividades agrícolas típicas que ocorrem na vida rural.
O desenvolvimento do turismo rural tem permitido não só a abordagem à vida país de pessoas nascidas e criadas na cidade, mas também tornou-se uma ferramenta importante para aqueles que vivem na renda rural.
Ecoturismo, fazenda turismo, enoturismo (gestão da riqueza do vinho de uma área) e agroturismo (de acomodações em chalés oferecem atividades agrícolas) são, pela sua natureza, algumas das maneiras que podemos encontrar dentro do turismo rural.
Na vasta gama de propostas oferecidas pelo turismo, muitos, incluindo o turismo rural, têm crescido exponencialmente nos últimos anos. Enquanto isso, se temos que buscar razões podemos citar alguns que têm sido bem determinantes para estas mudanças nos hábitos de turismo … A necessidade de turistas para fazer algo totalmente diferente do que eles fazem na sua rotina diária, é claro aqueles que vivem nas grandes cidades.
Ele também tem afetado essa propensão para este tipo de turismo a vida frenética propôs hoje a cidade. Que vivem nas metrópoles sabe que às vezes manter o ritmo para cima está mesmo a ser utilizado, o stress de correr de um lado para o outro para chegar a tempo, entre outras causas.
E precisamente o campo é associado com exatamente o oposto: com verde, ao ar livre, paz, relaxamento, ausência de ruído, a poluição atmosférica, o canto dos pássaros pela manhã, e em muitos casos que soar mais familiar e recorrente e muito mais bonito do que o estrondoso, a pedido de um chifre de bloqueio de veículos na cidade. Também “paisagem” é muito diversificada, e turístico rural quer parar de ver edifícios atuais e arranha-céus, autocarros, táxis e centenas de veículos das rodovias e estradas para ir ver verdes campos, animais, árvores, flores e mais flores.
E depois há outra razão que tem a ver com estritamente econômico para escolher esses destinos rurais que são geralmente a poucos quilómetros da cidade e está oferecendo serviços muito mais barato e propostas resto do que qualquer outro destino que envolve uma viagem mais longa. Ou seja, atende com sucesso a premissa de relaxamento e descanso em um muito mais econômico do que qualquer outro custo do plano turístico.