EQST

Quando Começar A Tomar Anticoncepcional Aps O Parto?

Quando começar a tomar anticoncepcional após o parto?

Sobre o momento de voltar a tomá-la, Mário Macoto Kondo, chefe do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica: “É recomendado o início da pílula anticoncepcional quando a mulher termina o puerpério, ou seja, 40 dias após o parto”.

Quem não amamenta pode tomar anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional durante a amamentação é segura e não faz mal para o bebê. No entanto, é importante que sua fórmula seja composta apenas pelo hormônio progesterona para que isso não altere a produção de leite, que é a principal fonte de nutrição do bebê, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Qual melhor anticoncepcional Pós-parto?

O mais recomendável é que a mulher tome pílulas que contém apenas progesterona. Esse anticoncepcional pós-parto é de uso contínuo, ou seja, a mulher deve tomar todos os dias.

Quando trocar de anticoncepcional na amamentação?

Para mulheres que estão a amamentar em exclusivo ou quase em exclusivo o uso de anticoncepcionais hormonais combinados está indicado apenas 6 meses após o parto ou quando o leite materno já não for a principal forma de alimentação da criança.

Quem não amamenta pode tomar desogestrel?

O desogestrel provoca anovulação e pode ser usado mesmo pelas mulheres que não estão amamentando.

Como tomar anticoncepcional após o parto?

Geralmente, o recomendado é que a mulher espere o fim do período de resguardo (40 dias após o parto) para voltar a ter relações sexuais e, portanto, para voltar a precisar usar qualquer tipo de anticoncepcional (hormonal ou não).

Qual remédio tomar para não engravidar amamentando?

Anticoncepcionais mais conhecidos e usados:
  • Cerazette: Pílula continua sem pausas à base de progesterona sintética. ...
  • Micronor: À base de Noretisterona, também uma derivada da progesterona, traz em sua cartela 21 pilulas e é indicada a pausa de 7 dias durante o seu uso.
Mais itens...

Quem não está amamentando pode tomar Cerazette?

Sim, o Cerazette também pode ser utilizado por pacientes que não estejam amamentando.

Qual o anticoncepcional para quem amamenta?

As melhores opções são:
  • Implante subcutâneo de etonogestrel – Implanon® ...
  • Anel vaginal de etonogestrel – Implanon® ...
  • Injeção intramuscular de Acetato de Medroxiprogesterona – Depo Provera® 150 mg. ...
  • Minipílula. ...
  • Pílula do dia seguinte.

Quais os anticoncepcionais que pode tomar amamentando?

1. Pílula
  • Desogestrel (Cerazette, Nactali): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente. ...
  • Linestrenol (Exluton): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente.
Mais itens...

Quem pode tomar desogestrel?

Desogestrel é medicamento de uso exclusivo por pacientes em idade reprodutiva. Não se destina a uso por pacientes com idade ≥ 60 anos.

Como devo tomar a injeção anticoncepcional?

O anticoncepcional injetável mensal deve ser aplicado até o 5º dia após o início do ciclo menstrual, devendo outra dose ser tomada após 30 dias, isso porque após a aplicação da injeção os níveis de estrogênio e progesterona vão variando ao longo do tempo, de forma que esses níveis precisam ser repostos para que se ...

Qual remédio anticoncepcional posso tomar amamentando?

1. Pílula
  • Desogestrel (Cerazette, Nactali): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente. ...
  • Linestrenol (Exluton): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente.
Mais itens...

Até quando eu posso tomar Cerazette?

Uma embalagem de Cerazette contém 28 comprimidos e deve-se tomar: 1 comprimido inteiro por dia, aproximadamente à mesma hora, de modo a que o intervalo entre dois comprimidos seja sempre de 24 horas, até terminar a cartela.