As inscrições podem ser feitas de 20 de abril a 10 de maio, pelo site da Marinha. A taxa de inscrição custa R$ 65.
Programação dos Concursos
Candidato, você que tem o ensino superior completo pode ingressar na Marinha do Brasil (MB) por meio de dois caminhos: concurso público (carreira naval, estabilidade) e processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários (vínculo com a Marinha renovado anualmente, podendo chegar a oito anos).
Resumo do Concurso
As inscrições poderão ser feitas até as 23h59min desta sexta, 26 de março de 2021, unicamente no site da Marinha - www.marinha.mil.br/cgcfn. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e deverá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 29 de março de 2021.
A Marinha é objetivo de boa parte dos interessados nas Forças Armadas, mas é necessário fazer uma formação especial para tanto. É preciso ter 18 anos e prestar concurso público. ... Também é possível fazer os cursos de Soldado Fuzileiro Naval e Sargento Músico Fuzileiro Naval, ambos por concurso público e treinamento.
Tabela de Soldo: Janeiro de 2019
O posto de Almirante somente será provido em tempo de guerra. Graduação é o grau hierárquico da praça, conferido pela autoridade militar competente. Os Guardas-Marinha, os Aspirantes-a-Oficial e os alunos de órgãos específicos de formação de militares são denominados praças especiais.
Para ser dispensado desta maneira, ele precisa apresentar dois documentos: um requerimento assinado por ele solicitando o serviço alternativo mesmo este não existindo e outra declaração de uma instituição filosófica, política ou religiosa provando que ele faz parte dela e tem tais convicções.
O que acontece após o alistamento militar? R – Será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) do brasileiro a data de seu retorno à Junta de Serviço Militar, para tomar conhecimento da data de sua apresentação na seleção geral ou sua dispensa do Serviço Militar.
Excesso de contingente no serviço militar Quando todas as vagas para o ano são preenchidas os alistados que não foram convocados para prestar o serviço militar são dispensados. A justificativa no Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é descrita como dispensa por excesso de contingente.