A "Crase" é facultativa diante dos nomes próprios de pessoas, antes de possessivos e depois da preposição até que antecede substantivos femininos, desde que o termo antecedente reja preposição a: Ofereci um presente a (à) Carolina. O porteiro entregou os papéis a (à) minha secretária. Irei a (à) vila.
A crase é, na língua portuguesa, a contração de duas vogais iguais, sendo representada com acento grave. A ocorrência de crase é facultativa nas situações em que a presença do artigo definido feminino a ou da preposição a é também facultativa, podendo ou não aparecer na frase. ...
a) É facultativo o emprego do artigo antes de nomes próprios personativos quando há ideia de familiaridade ou afetividade. Exs: O Pedro é meu primo mais velho / Cristina é amiga para todos os momentos. b) Recomenda-se o uso do artigo depois do numeral “ambos”.
# Antes de nomes próprios personativos o uso do artigo se torna facultativo, isso quando houver a noção de familiaridade ou afetividade: Falei com a Beatriz há poucos instantes, por isso a cumprimentei pela passagem do aniversário dela. Cumprimentei Beatriz quando nos falamos ao telefone.
Já a é usado para palavras que começam com som de consoante, como a hot-dog ou a book. Algumas palavras começadas com “u” tem um fonema que é associado ao som de consoante, como unit ou university, então preste bastante atenção quando for usar o artigo indefinido!
Use it is em frase afirmativa, e is it em frase na interrogativa.
Apesar de significarem a mesma coisa, “there are” é usado para se referir a duas coisas ou mais, enquanto “there is” é usado para apenas uma. Então é só lembrar, “there is” é para singular e “there are” é para plural.
Tendo isso em mente você usará o are/is sempre que você tiver um sujeito acompanhando o verbo: He is very annoying. You are brilliant....To be conjulgado fica:
Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.
De modo bem simples, singular they é o nome que usamos para nos referirmos ao uso de they no singular. Isso pode parecer bastante estranho; pois, desde cedo a gente aprende que they é um pronome no plural e significa eles ou elas.