Qual tratamento para esclerodermia localizada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ainda não existe cura para a esclerodermia localizada. No entanto, alguns medicamentos orais e tópicos e, em alguns casos o tratamento com radiação ultravioleta (fototerapia), podem alterar a progressão da doença.
Como perceber uma pessoa com esclerodermia?
De forma geral, os principais sintomas relacionados com a esclerodermia são:
Espessamento e rigidez da pele;
Inchaço constante dos dedos e das mãos;
Escurecimento dos dedos em locais frios ou durante episódios de estresse excessivo, também conhecido como fenômeno de Raynaud;
Coceira constante na região atingida;
Mais itens...
Quantos tipos de esclerose tem?
Dependendo da causa, a esclerose pode ser classificada em tuberosa, sistêmica, lateral amiotrófica ou múltipla, cada uma apresentando características, sintomas e prognósticos diferentes.
O que é síndrome de Crest?
A Síndrome de CREST, descrita inicialmente como uma variante da Esclerose sistémica, com evolução mais indolente e limitada, caracteriza-se por calcinose, fenómeno de Raynaud, alteração da motilidade esofágica, esclerodactilia e telangiectasias.
O que é esclerodermia em placas?
Esclerodermia significa “endurecimento” da pele. (sclero = duro; derma = pele). É uma doença rara que afeta o tecido conjuntivo, que dá estrutura e sustenta os órgãos e sistemas do corpo humano. Não possui causa conhecida, contudo é considerada uma condição autoimune e não é contagiosa.