Qual o ndice atual do Igp-m? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,60% em junho, contra 4,10% no mês anterior, aponta o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). Com este resultado o índice acumula alta de 15,08% no ano e de 35,75% em 12 meses.
Qual o Igp-m de setembro 2021?
Publicado em 29/09/2021 - 11:21 Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro. O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) caiu 0,64% em setembro, após alta de 0,66% no mês anterior. Com este resultado, o índice acumula alta de 16% no ano e de 24,86% em 12 meses.
O que significa o índice IGP?
O IGPM, sigla para Índice Geral de Preços do Mercado, é um indicador de variação dos preços na economia nacional. ... O índice é utilizado como referência para os reajustes de preço, como no valor da energia elétrica e do preço de aluguel, além de outros serviços essenciais para a população.
Quando o Igp-m é divulgado?
O IGPM é calculado mensalmente e divulgado pela FGV no final de cada mês referência. O índice é o principal indexador de tarifas de serviços. Entre eles estão: internet, energia elétrica, TV por assinatura e a correção anual dos contratos de aluguéis residenciais.
O que significa a sigla GPM?
IGPM é um indicador de preços auferido mensalmente usado para medir a inflação (aumento de preços) e é composto pela ponderação de 3 outros índices: IPA 60%, IPC 30% e INCC 10%. Ele é calculado por uma instituição privada: a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O que afeta o Igp-m?
IGP-M, ou Índice Geral de Preços do Mercado, é um indicador econômico que acompanha as variações de preços e mensura a inflação e a atividade econômica no país. O objetivo é servir como indexador para atualização de preços em aluguéis, energia elétrica e outras tarifas.