Retire primeiro o cabo negativo da bateria. Não permita que esse cabo volte a encostar no pólo. Em seguida retire o cabo positivo. Ao colocar a bateria nova, insira primeiro o conector do cabo positivo no pólo positivo da bateria, tomando o cuidado de fixá-lo corretamente.
Reconecte cada cabo à bateria, primeiro o positivo, depois o negativo. Aperte bem as presilhas dos cabos com a chave de uma maneira que os cabos não se soltem com a trepidação do carro.
Comece pelo cabo preto, o negativo, conectaando com o polo negativo (-) de bateria (há uma indicação nela) com a outra, negativo com negativo. Depois, o cabo vermelho deve ser ligado ao polo positivo (+) de cada bateria.
Toda bateria tem um polo positivo e outro negativo, que devem ser ligados corretamente para que a bateria funcione. Mas, calma, é muito fácil reconhecer qual polo é qual, a própria bateria leva o símbolo (+) para o polo positivo e (-) para o negativo.
Com os polos da bateria voltados para você, como na foto, ou melhor descrevendo: “posicionada de frente para você”, verifique onde está o positivo. Se ele estiver a sua direita, a bateria é de pólo à direita (positivo), se ele estiver a esquerda ela é de pólo à esquerda (positivo) ou, no caso, de pólo invertido.
O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo. Utilizada principalmente em cartazes e jornais, devido aos baixos custos, a arte do positivo e negativo é ensinada em muitas escolas de arte.
Em caso de identificação por cor do fio ou cabo de neutro, a cor deve ser azul-claro. Qualquer fio ou cabo, utilizado como fio terra ou cabo de terra deve ser identificado conforme essa função. Em caso de identificação por cor do fio ou cabo de aterramento, este deve ser verde ou amarelo/verde.
O módulo na matemática é tipo a distância entre um determinado número e o "0". Então, quanto menor o número negativo, mais à esquerda de zero ele estará, consequentemente, mais longe, ou seja, o módulo será maior.