– Urina preta, escura, cor café. Além do peixe arambaiana, a síndrome de Haff foi associada ao tambaqui. Embora esta doença seja rara, é necessário estar ciente da sua gravidade, uma vez que em poucas horas após a ingestão da toxina, os músculos esqueléticos, o fígado e principalmente os rins ficam comprometidos.
Urina de cor amarelo clara É a cor ideal da urina, entre o amarelo claro e amarelo dourado.
Amarelo-claro: Esta é a cor ideal da urina; Amarelo-escuro: É considerada normal, porém indica que a urina está concentrada e que você precisa ingerir mais água; Âmbar ou mel: Pode ser sinal de desidratação.
Na criança maior que 2 anos, principalmente maior que 4 anos e adolescentes, são mais frequentes: dor ou ardor ao urinar, retenção de urina, aumento da frequência que vai ao banheiro para urinar, perda de urina na roupa ou na cama (que não apresentava antes), dor na região inferior do abdômen; podendo, ou não ter febre ...
Amoxicilina, Cefalexina, Ciprofloxacino ou Fosfomicina são alguns dos antibióticos indicados para o tratamento das infecções urinárias, que devem ser tomados apenas sob indicação médica.
Os remédios que geralmente são indicados para o tratamento de uma infecção urinária, são os antibióticos, que devem ser sempre receitados pelo médico. Alguns exemplos são a nitrofurantoína, fosfomicina, trimetoprima e sulfametoxazol, ciprofloxacino ou levofloxacino.
O sistema urinário do bebê possui uma grande concentração de três bactérias que vivem no intestino e podem causar a infecção urinária: Escherichia coli, Enterobacteriaceae sp e Enterococcus sp. A partir do primeiro ano de vida, o nível tende a se normalizar. Por isso, a forma mais frequente de contaminação é pelo cocô.
O tratamento da infecção urinária no bebê é feito com a ingestão de xaropes antibióticos por 7, 10, 14 ou 21 dias, dependendo do microrganismo envolvido.