Esses parâmetros da distribuição podem então ser estimados por MLE a partir da medição de uma amostra da população. ... O método busca aqueles valores para os parâmetros de maneira a maximizar a probabilidade dos dados amostrados, dado o modelo assumido (no caso, distribuição normal).
Para encontrar o estimador de máxima verossimilhança para θ=(μ,σ2) devemos encontrar os valores de μ e σ2 para os quais a função de verossimilhança, L(μ,σ2;x1,…,xn), é máxima. Para isso primeiramente aplicaremos a função ln, lnL(μ,σ2;x1,…,xn)=−n2ln(2π)−n2ln(σ2)−12n∑i=1(xi−μ)2σ2.
Valor Monetário Esperado: um cálculo básico A fórmula é simples: VME = Probabilidade X Impacto Financeiro.
Definição de Termo: Análise do valor monetário esperado (VME) Em Gerenciamento de Projetos, é uma técnica estatística que calcula o resultado médio quando o futuro inclui cenários que podem ou não acontecer. Uma utilização comum desta técnica está na análise da árvore de decisão.
que a Reserva de Contingência é uma ferramenta (artifício) orçamentário/contábil, que permite a reserva de recursos orçamentários livres para que a administração possa dispor a qualquer momento para situações imprevistas do ponto de vista do planejamento orçamentário, mediante créditos adicionais e, suplementações.
Como o próprio nome diz, é uma reserva para uma contingência, ou seja, para um evento incerto no futuro. Constitui-se pela destinação dos lucros da companhia para formação de uma reserva que irá absorver perdas prováveis e estimáveis, como calamidades naturais ou greves.
O pagamento do fundo de reserva é um dever de todos os condôminos. Em situações de locação do imóvel, segundo a Lei 8.
O fundo de Reserva deve ser criado e mantido para evitar a cobrança de cotas extra. Reserva de Contingência = Tem o mesmo objetivo do fundo de Reserva, só que este normalmente é utilizado para cobrir uma possível falta de verba devido ao aumento da inadimplência.
Como o fundo de reserva deve ser usado O uso do fundo de reserva deve sempre ser comunicado aos condôminos em até 30 dias. Idealmente, o síndico deve convocar uma assembleia especificamente para esse fim. Além disso, sempre que houver retiradas do fundo de reserva o valor deve ser reposto.
O percentual que você deve descontar para o fundo de reserva consta na convenção. Então vou lhe dar um exemplo: se a pessoa paga R$ 200,00 de cota condominial e o FR foi de 5%, então voce calcula 5% sobre os 200,00 que dá 10,00, então o condominio vai para R$ 210,00.
O fundo de reserva é constituído para cobrir eventuais faltas no caixa do grupo de consórcio. Para isso, a administradora que optar por cobrar o valor para reserva calcula um percentual entre 1% a 5% do total da prestação. O consorciado tem uma cota do consórcio e as parcelas dessa cota são cobradas mensalmente.
Recomendo que o condomínio tenha ao menos 20% de sua arrecadação em reservas, dessa maneira fica um bom saldo para qualquer tipo de emergência que venha a surgir.
A prestação de contas deve ser feita pelo síndico durante assembleia geral. Isso não significa que toda a montagem e estruturação do processo deve ser feita só por ele. A administradora do condomínio (caso haja alguma), o subsíndico e até mesmo moradores podem ajudar no desenvolvimento dessa documentação.
Para realizar a análise do balancete, é fundamental entender tanto sua estrutura quanto o que cada linha do documento informa. Em suma, é possível apresentar os saldos iniciais da conta com seus respectivos movimentos (que podem ser débitos ou créditos).
O próprio síndico do condomínio pode imprimir o boleto e colocar na caixa de correio do proprietário. Isso só é possível porque o síndico tem acesso remoto ao sistema da administradora.