EQST

Qual O Nome Dos Trs Mosqueteiros?

Qual é o nome dos três mosqueteiros?

Este livro conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.

O que são Os Três Mosqueteiros?

É comum que as pessoas se surpreendam ao descobrir que os três mosqueteiros eram, de fato, quatro: Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan.

Qual era a função dos três mosqueteiros dentro da história?

O livro relata a história de quatro espadachins-mosqueteiros do século 17, cuja missão era “desarticular uma conspiração contra o rei Luís XIII da França”. Marchetti-Leca frisa que Dumas fundiu história e ficção.

Quantos são os três mosqueteiros?

E chegamos finalmente aos “Os 3 Mosqueteiros” – que na verdade eram quatro: Athos, Aramis, Porthos e D'Artagnan – do nosso inesquecível Alexandre Dumas.

Onde se passa a história do livro Os Três Mosqueteiros?

A história começa na França, em abril de 1625. D'Artagnan, descendente de uma nobre e empobrecida família da Gasconha, deixa sua casa e vai rumo a Paris, para realizar seu sonho de ser um mosqueteiro do rei.

Quem morre nos Três Mosqueteiros?

Já em 1643, Porthos passa para os Mosqueteiros, no mesmo ano da morte de Athos.

Quem é o narrador da história Os Três Mosqueteiros?

A estória é narrada em terceira pessoa do singular, por um narrador que aparece muito pouco. Os personagens falam por si, sem a mediação de um narrador.

O que mudou na França de 1844 quando foi escrito o livro Os Três Mosqueteiros e na atual?

O que mudou na França de 1844, quando foi escrito o livro para o momento atual é que o país mudou seu regime político por diversas vezes e, atualmente, vigora a Quinta República Francesa, um sistema de semi-presidencialismo.

O que eram os Mosqueteiros?

Os mosqueteiros surgiram aproximadamente em 1600 e eram considerados a elite do exército francês – tipo o BOPE francês - e serviam como guardas pessoais do rei. Foi um tal de Henrique IV que teve a ideia de selecionar os melhores homens para formar uma escolta pessoal.

Qual era o sonho de Aramis?

Aramis é o galanteador, gosta de armar e participar de intrigas e, ao mesmo tempo sonha em se tornar padre. Porthos é o Hércules: forte, íntegro, ingênuo e burro.