Como é o tratamento da Estenose de Uretra São usadas sondas uretrais plásticas de calibre progressivo para dilatar a região da estenose. A meta é aumentar e estabilizar o diâmetro interno do canal uretral. Em geral, são realizadas várias sessões de dilatação para manter a luz da uretra.
Cloridrato de Doxorrubicina (Injetável 50 mg)
Em muitos casos, se a obstrução se situar na uretra, na bexiga ou num uréter, a sua desobstrução costuma ser realizada através de uma algaliação urinária, ou seja, na introdução através do meato urinário de um cateter especial, de vários tipos segundo a dimensão do obstáculo.
A menos que haja alterações neurológicas graves (paralisias, distúrbios esfincterianos) no quadro de estenose espinhal, o tratamento conservador deve ser o primeiro a ser realizado. Os medicamentos que podem ser usados para tratar os sintomas da estenose são analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes musculares.
Tome bastante água. Limpar o canal da uretra constantemente evita que as bactérias se instalem. Limpe-se bem. Usar uma duchinha ou lenços umedecidos depois de evacuar garante que a sua pele fique livre de quaisquer resíduos.
Beba mais água. Ao beber mais água, você mantém sua urina mais diluída, abundante, o que a fará urinar com mais frequência, limpando todo o trato urinário e, assim, eliminando impurezas e bactérias nocivas que podem causar a infecção urinária e outras doenças.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de uretrite são:
Principais sintomas
Para confirmar a uretrite, são então realizados diferentes exames. Testes laboratoriais, como o hemograma completo, exame de urina e rastreio para ISTs identificam a bactéria.
A dor ou ardência ao urinar pode indicar problemas urinários, tais como infecção por fungos, infecções sexualmente transmissíveis ou alergia a algum produto. Por isso, é importante consultar um médico quando essa ardência se mantém por mais de 2 ou 3 dias.
Diagnóstico. Os principais exames feitos para detectar a infecção urinária são: Exame de urina: é o mais comum e rápido. Nele, a urina é analisada à procura de leucócitos e sangue, sinais de infecção.
6 sintomas comuns de infecção urinária